(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IGP-M

Inflação que reajusta aluguel desacelera para 0,55% na 2ª prévia do mês


postado em 19/04/2011 08:37

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apontou inflação de 0 55% em sua segunda prévia de abril, o que indica uma leve desaceleração ante a taxa de 0,59% no mesmo período de março, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam taxa de 0,49% a 0,68%. A mediana das previsões estava em 0,55%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 0,51% na segunda prévia deste mês, ante alta de 0 68% na segunda prévia de março. Por sua vez, o Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,65% na prévia anunciada hoje, após subir 0,45% na segunda prévia de março. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) teve alta de 0,50% na segunda prévia deste mês, após registrar aumento de 0,37% na segunda prévia de março.

O IGP-M é muito usado para o reajuste de preços em contratos de aluguel. Até a segunda prévia de abril, o índice acumula alta de 2,99% no ano e de 10,71% em 12 meses. O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)