(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senado aprova dois novos indicados para o Cade


postado em 12/04/2011 17:28

O plenário do Senado aprovou hoje a indicação do advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP) Marcos Paulo Verissimo e do economista Elvino de Carvalho Mendonça para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ambos tiveram os nomes aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) há três semanas. Hoje os dois tiveram os votos favoráveis de 46 senadores, sendo que nove parlamentares votaram contra e houve uma abstenção. A votação é secreta.

A confirmação dos nomes de ambos completa a composição do órgão, que atualmente funciona com apenas cinco conselheiros. O Cade tem a pauta recheada de temas relevantes neste ano, como as fusões entre Sadia e Perdigão, que formaram a BRF Brasil Foods, e a Latam, união entre as companhias aéreas brasileira TAM e a chilena LAN.

Durante a sabatina de ambos na CAE, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), gerou constrangimento aos indicados, questionando-os por que não incluíram nos currículos enviados aos senadores passagens por escritórios de advocacia. O democrata pediu que esclarecessem se ainda estavam vinculados às bancas, porque a omissão poderia gerar dúvidas. Veríssimo explicou que deixou o mencionado escritório em 2007, depois de prestar trabalhos de consultoria. Mendonça respondeu que sua esposa era sócia do escritório, para o qual realizou apenas um trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)