(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sebrae discute empreendedorismo com universidades brasileiras


postado em 30/03/2011 16:57 / atualizado em 30/03/2011 19:26

A relação entre o empreendedorismo e o mundo acadêmico foi tema de reunião entre o Sebrae e representantes de universidades públicas e privadas de todo o país, na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Mais de 40 participantes, entre eles, reitores, pesquisadores e professores, bem como representantes de incubadoras de empresas, do BNDES, Capes e Ipea discutiram propostas para ampliar e intensificar as parcerias entre o Sistema Sebrae e a academia. O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou a importância da interação e da troca de experiência e conhecimento entre a instituição e as universidades. “Queremos evoluir na construção de uma agenda conjunta voltada para a educação empreendedora”, ressalta.

O Brasil, segundo ele, experimenta uma situação singular de desenvolvimento econômico e social com perspectivas promissoras, de demanda crescente de profissionais qualificados e o intercâmbio com as universidades vai propiciar a base científica necessária para potencializar os resultados da inter-relação entre teoria e prática. Durante o evento, os participantes conheceram e debateram experiências e propostas a partir do Desafio Sebrae 2010, jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre jovens universitários, e simula o gerenciamento de uma empresa.

O evento tratou ainda da publicação de livros de interesse de micro e pequenas empresas, bem como o empreendedorismo na sala de aula e a realização de projetos de pesquisa para avaliação dos produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae. “Esperamos conceber um roteiro concreto e objetivo de trabalho para nos guiar ao longo deste ano”, diz o diretor do Sebrae, ao lembrar que esse encontro é uma evolução frente à primeira reunião em junho de 2010.

À época, o Sebrae foi ao encontro do mundo acadêmico para a troca de informações sobre suas realizações no âmbito da pesquisa, ensino e extensão, voltados à inovação, empreendedorismo e assuntos de interesse das micro e pequenas empresas. “Agora, com o conhecimento recíproco, vamos aprimorar nossas atividades e construir novas parcerias”, enfatizou.



A jornalista viajou a convite do Sebrae


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)