(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor da UFMG assume a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial


postado em 23/02/2011 16:23 / atualizado em 24/02/2011 15:17

O professor Mauro Borges Lemos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), após tomar posse nessa terça-feira, em Brasília. A entidade é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e busca promover a execução da política industrial do Brasil. A solenidade na sede da Apex-Brasil contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Mauro Borges Lemos é doutor em Economia pela Universidade de Londres e professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciência Econômicas (Face) da universidade.  Com pós-doutorado na Universidade de Illinois e na Universidade de Paris, possui experiência nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Industrial e Tecnológico, tendo atuado em diversos projetos de pesquisa relacionados a esses temas, muitos dos quais na condição de coordenador.

Natural do município mineiro de Cássia, Lemos foi diretor do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da UFMG e atuou como pesquisador, parecerista, consultor técnico e consultor ad hoc em entidades como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também exerceu a função de Secretário Executivo da Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia (Anpec), tendo sido eleito para dois mandatos consecutivos.


Com informações UFMG e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)