(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

MC Pipokinha é criticada por fala sobre assédio: 'Coisa mais normal'

Cantora foi acusada de reproduzir um pensamento machista e colocar a culpa na vítima após afirmar que é preciso 'evitar' situações para não sofrer assédio


16/02/2023 16:12 - atualizado 16/02/2023 17:08

Foto da MC
Perfis rebateram as falas da Pipoquinha e criticaram o posicionamento dela (foto: Reprodução Rede Social)
A cantora MC Pipokinha recebeu críticas por uma fala sobre assédio sexual, nesta quinta-feira (16/2). A artista foi acusada de reproduzir um pensamento machista e colocar a culpa na vítima.

“Sempre vai ter alguém tentando passar dos limites com você. Vai de você saber se impor e se defender. ‘Ah, eu não sei me defender’. Então evita. Não use uma roupa curta se você não tem peito nem boca para bater de frente e falar: ‘não é não’”, disse a cantora ao podcast Creators. 

Ela completou que “todo mundo sofre assédio" e “isso é a coisa mais normal que existe no mundo”. 

No trecho que viralizou, a cantora relatou o caso de um show em que tava “todo mundo passando a mão” nela. Mas, “a partir do momento que um menino pegou na calcinha”, ela bateu com o microfone na mão dele e serviu de exemplo e “mais ninguém tentou nada”. 
 
O nome da MC ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Perfis rebateram as falas da cantora e criticaram o posicionamento dela.

"MC Pipokinha, quando eu era adolescente, eu era crente e vestia 3 blusas e calças largas, mesmo assim sofria MUITO assédio. Não é sobre roupa. Crianças são estupradas, mulheres de burca são estupradas. Assédio é sobre poder, sobre submeter as mulheres, não importa a idade dela", comentou um usuário. 
 
 
 

Pipoquinha responde 

Em uma live no Instagram, a artista rebateu as críticas. “Entendam o que eu falei… Ou você é burro e não sabe interpretar uma frase? Eu falei assim: ‘O assédio está cada vez mais normal, porque tá todo mundo achando que é uma festa’. Então parem de achar que: ‘Ah, a Pipokinha falou que é normal um assédio’. Não é. Sua mãe vai no mercado, ela não sofre assédio? Sua irmã sai da escola, ela não sofre assédio? Dentro de casa, algum parente mexe com você, você não sofre assédio?”,disse.

Ela completou que não concorda com assédio sexual. "É uma coisa que tá em todo lugar. Não tem como mentir, não tem como esconder. Com certeza você conhece alguém que já sofreu, é uma coisa que está ao nosso redor. Não significa que é o certo, significa que é o que tá acontecendo“.


Saiba quais são os tipos de assédio
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)