(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL FEMININO

Copa do Mundo acabou? 'Lembrete' para o Mundial feminino viraliza na web

Perfil no Twittter lista motivos especiais para assistir a competição de futebol feminino em 2023


21/12/2022 17:40 - atualizado 21/12/2022 17:54

Seleção Brasileira Feminina
Seleção Brasileira Feminina: post do jornalista conta com mais de 30 mil curtidas (foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Com a final da Copa do Mundo do Catar, em que a Argentina levou a taça de campeã, um jornalista viralizou no Twitter ao convidar seguidores a assistirem a Copa do Mundo feminina, em 2023. O campeonato será na Austrália e Nova Zelândia e será a primeira edição com 32 seleções. 
O formato dos jogos é igual ao torneio masculino, que consiste nas oitavas, quartas e semifinais e final. Até o momento, 29 países já conseguiram uma vaga na competição, incluindo o Brasil, que está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e o time vencedor das partidas entre Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá. 
 
No fio, o jornalista Caê Vasconcelos citou uma lista de razões pelas quais esta Copa do Mundo feminina será especial. “Vai ser a primeira copa desde que as atletas das seleções do Brasil e dos EUA conseguiram equiparar seus  salários com os jogadores das seleções masculinas”, comentou. 
“Vai ser a primeira copa sem o ícone que é a Formiga e muito provavelmente a última copa da Marta, a maior jogadora de todos os tempos (se ela estiver bem e for convocada né, ajuda nóis aí, Pia)”, escreveu em referência a Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira. 
 
O post conta com mais de 30 mil curtidas.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)