UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPODERAMENTO

O poder é nosso: Marvel lança projeto de visibilidade para artistas negros

Time multidisciplinar cria iniciativa para reforçar o posicionamento da Marvel como marca inclusiva e promover artistas negros


05/08/2022 12:12 - atualizado 05/08/2022 18:13

Personagem Tempestade, com cabelos com dreads e olhos brancos, em um fundo roxo cortado por um X e escrito Tempestade
A artista Crica se inspirou na ancestralidade e na da mulher negra para recriar o visual de Tempestade (foto: Reprodução/Marvel)


A Marvel, por meio da The Walt Disney Company Brasil anunciou nessa terça-feira (2/8) o lançamento do projeto “O Poder é Nosso”, primeira iniciativa da empresa desenvolvida especialmente para o Brasil. Baseada nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), a iniciativa tem como objetivo de dar visibilidade para a população negra no mercado de trabalho artístico.

A campanha, criada internamente um grupo multidisciplinar da área de DE&I trabalhou juntamente com o grupo de afinidade T’Challa e funcionários pretos da companhia, mostra a importância de colocar pessoas pretas, dentro e fora dos quadrinhos, em lugar de destaque.

Foram selecionados cinco artistas brasileiros negros para recriar o visual de personagens negros da Marvel. São eles: Negritoo, responsável por recriar o visual do Pantera Negra, Luna B, responsável pelas Mulheres de Wakanda, Massai ficou com o Miles Morales, Crica com a Tempestade e DGOH com o Falcão. Os artistas terão liberdade para imprimir seu estilo nas artes e terão mentoria da estilista Jal Vieira.

Confira o vídeo de divulgação do projeto:



Crica apostou em uma visão futurista de Tempestade, buscando fugir do padrão do que já foi feito com a personagem. “Eu sei que vários artistas já recriaram a Tempestade, e todos eram brancos”, afirma Crica. “Resgatei a ancestralidade de uma mulher forte”, completa.

As artes criadas irão fazer parte de uma coleção exclusiva da marca C&A com lançamento previsto para dia 23 de agosto. Parte dos lucros com as vendas destinados ao Preta Hub, organização que promove pesquisas, mapeamento e aceleração do empreendedorismo negro do Brasil. Em uma segunda etapa, as ilustrações serão usadas em outras linhas de produtos, como papelaria e brinquedos. A expectativa é que “O poder é nosso” seja um projeto contínuo.

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.

 
*estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade