(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATÉ QUANDO?

Criança de 7 anos sofre ataque racista após usar vestido de princesa

"Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando", dizia o comentário feito por uma mulher, que não teve identidade revelada


24/03/2022 16:00

Mensagem racista
A mãe da garota disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido (foto: Reprodução)

Ao postar um vídeo da filha de sete anos no instagram, Thaise Damiani, de 33 anos, não imaginou que a menina receberia um comentário racista. "Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando", dizia o comentário feito por uma mulher, que não teve identidade revelada.

Na última sexta-feira (18/3), Thaise compartilhou um vídeo da filha usando um vestido amarelo, em referência a fantasia do filme Bela e a Fera, que ela usaria para uma festa na escola, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. 
As falas da mulher chamando a filha de macaca pegaram Thaise de surpresa. Ao jornal O Globo, a mulher disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido.

Ela explicou ainda que quando rebateu a mensagem, a mulher que proferiu a faça racista percebeu que tinha mandado a mensagem errado e acabou apagando o comentário. Na sequência, ela teria pedido desculpas.

O comentário partiu de uma prima do pai de Thaise. "Thaise, desculpa o comentário, não era para você e sim para outra postagem. E desculpa. Pela sua resposta percebi que tem outra interpretação. Perdão pelo equívoco. Mas não era nessa interpretação e nem para você", revelou Thaise.

A mãe e o pai da criança registraram ocorrência por injúria racial no dia seguinte ao caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)