(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRILHA ANTIMACHISMO

Empresas promovem Programa de certificação antimachista online e gratuito

ImpulsoBeta e SOU criaram a Trilha Antimachismo para ajudar a luta contra a opressão que as mulheres enfrentam diariamente


11/03/2022 11:52 - atualizado 11/03/2022 14:06

Grupo de homens e mulheres compartilhando conteúdo no celular
Curso online e gratuito contribuirá para a luta de igualdade de direitos entre homens e mulheres (foto: Kindel Media)

A desconstrução do machismo leva tempo e investimento. Acreditando que trata-se de um processo, homens e mulheres são convidados a participar da Trilha antimachismo, proposta de formação oferecida pela ImpulsoBeta e a Sou.  A trilha integra o Programa de certificação antimachismo. As inscrições podem ser feitas até 13 de março.

O programa será totalmente online e gratuito, disponibilizado para todo o Brasil. O curso é composto por conteúdos síncronos aulas de inauguração e fechamento, e assíncronos, que é a Trilha Antimachismo, com vídeo-aulas, quizzes e ebook para consolidação do aprendizado, que os participantes poderão realizar de acordo com seus próprios horários. Ao final da jornada, cada pessoa receberá um certificado de conclusão.


O machismo está presente na nossa sociedade de forma estrutural, impedindo a igualdade de direitos entre os gêneros. Ele é perceptível, por exemplo, na desigualdade de salários e oportunidades, no assédio, na violência sexual e doméstica e no feminicídio. 

O Programa antimachismo  é criado tendo em vista que  mesmo com avanços nos direitos das mulheres nos últimos anos, a situação ainda é muito desfavorável para a mulher.
 
“A nossa trilha antimachismo tem o objetivo de provocar justamente essa discussão, para que possamos ser agentes de transformação não apenas de forma política, mas de forma costumeira mesmo, no dia a dia, de sermos pessoas que transformam dentro dos nossos lares e das nossas casas”, declara Claudio Calixto, da ImpulsoBeta. 
 
Serviço
Inscrições até 13 de março
 
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)