(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Dia da Mulher

Ambev oferece bolsas para mulheres, pessoas LGBTQIA e negros

São 500 bolsas de estudo para formação de mulheres no ramo da cerveja e outras 200 para formação na área de tecnologia


09/03/2022 10:00 - atualizado 09/03/2022 18:52

Mulher sentada usando notebook
Ambev oferece bolsas para mulheres nos ramos da cerveja e tecnologia (foto: Divulgação/Ambev)

 

A Ambev está com inscrições abertas para dois programas. O primeiro, dá continuidade à campanha "Cervejeira Sou Eu", promovida em 2021, com 500 bolsas de estudo para mulheres. Já o segundo, oferece 200 bolsas na área de tecnologia para mulheres, pessoas da comunidade LGBT e pessoas não brancas. As inscrições estão abertas e vão até 23 de março.


Cervejeira Sou Eu

A Academia da Cerveja oferece 500 bolsas de estudo para a segunda edição do seu curso exclusivo de formação cervejeira para mulheres. As inscrições para a turma deste ano já estão abertas e as interessadas podem realizar o cadastro aqui. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos.

 

A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, tendo início previsto em março e em abril. O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

Eu ProgrAmo 

O curso on-line “Eu ProgrAmo” será oferecido pelo PrograMaria e contará com 200 vagas. A empresa tem a missão de empoderar, por meio da tecnologia e do conhecimento em programação, mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo.

É a primeira vez que Bees, plataforma business-to-business da Ambev, fecha parceria com a PrograMaria, mas a colaboração com a Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da marca, não é novidade.

No começo do ano passado, a Z-Tech e o PrograMaria lançaram juntos a Sprint Programaria - Mulheres em Startups, uma jornada online de conhecimento que se dedicou a mulheres com experiências prévias na área e foi conduzida por mulheres especialistas de empresas como Nubank, Creditas, iFood, Donus, Lemon, Get In. A segunda edição da Sprint deve ocorrer ainda neste semestre.


Com duração de quatro semanas, o "Eu ProgrAmo" vai abordar em videoaulas os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação). Faça sua inscrição aqui.

 

*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)