(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSFOBIA

Aluna trans é agredida em escola por colegas; veja vídeo

O ato de violência iniciou depois que a aluna transexual foi chamada pelo pronome masculino


11/02/2022 12:37 - atualizado 11/02/2022 13:12

Frame do vídeo que mostra momento em que aluna trans é agredida
(foto: Montagem/EM)

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma aluna transexual é agredida por colegas. A agressão ocorreu na Escola Estadual Galdinho Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

 

 

 

As imagens do vídeo, gravadas por celular, mostram uma confusão generalizada, quando a jovem é agredida com socos e xingamentos. A jovem tenta fugir, mas os agressores vão atrás dela. Um homem, que aparentemente é servidor da escola, tenta impedir que os jovens sigam com as agressões.

  

As agressões iniciaram depois de a aluna de 16 anos ter sido chamada pelo pronome masculino. Ela teria se irritado, reagido e na sequência começa a ser agredida. 

 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes como ato infracional de lesão corporal, mas investigações foram iniciadas para apurar se houve crime de homofobia. 

 

A imprensa procurou a direção da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco após um vídeo que registrou as cenas viralizarem nas redes sociais. A instituição de ensino confirmou o ocorrido, mas disse que a situação logo foi apaziguada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)