(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APOLO!

Homem transgênero dá à luz: 'momento mágico'

O músico Aqualienn gestou o pequeno Apolo. Mãe do bebê é uma mulher trans, a cantora Isis Broken


14/12/2021 11:15 - atualizado 14/12/2021 12:56

Homem trans grávido
Lourenzo Gabriel, o músico Aqualienn, é homem trans e deu à luz (foto: Instagram/Reprodução)

 
Apolo nasceu de parto normal na quinta-feira (9/12) em uma maternidade de São Paulo. O nascimento do bebê é fruto do relacionamento de um casal transgênero. O pequeno foi gestado pelo músico Lourenzo Gabriel, o Aqualienn, um homem trans, que tem uma relação com uma mulher trans, a cantora Isis Broken.

Aqualienn explicou o significado do nome escolhido para o filho: "Apolo significa espírito de calor, e não poderia ter outro nome ou significados que preenchesse tudo que senti nesse momento tão mágio e animalesco. Calor. amor. Carinho". Ainda comparou a sensação de dar à luz ao frio na barriga de uma montanha-russa. 
 
Imagem do músico durante o parto
Aqualienn compartilhou fotos do momento do parto nas redes sociais (foto: Instagram/Reprodução)
 
 
"Sabe aquela sensação de quando você é criança e não consegue explicar emoção de uma primeira montanha russa? É parecido, mas tem uma voltas loucas, mais curvas e mais voltas", escreveu em sequências de fotos que mostra o momento do parto.
 
Nas redes sociais, Aqualienn mostrou todo o processo da gestação, mês a mês, demonstrando a importância de dar visibilidade para pessoas trans. "Nove meses de gestação e Apolinho pode chegar a qualquer momento"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)