UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Beijo gay: PM que fez comentários homofóbicos é condenado a pagar R$ 25 mil

Comentários foram feitos depois de o militar postar foto nas redes sociais de dois casais gays se beijando


26/11/2021 12:51

Dois casais se beijam
(foto: reprodução)
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou o tenente-coronel da reserva da Polícia Militar (PMDF) Ivon Correa a pagar R$ 25 mil, por danos morais, ao soldado Henrique Harrison da Costa. A condenação é por comentários homofóbicos feitos pelo coronel sobre uma foto de um beijo gay.


Após a foto, em um áudio que circulou em grupos da PM, o militar chamou a foto de "uma avacalhação". "Nos nossos regulamentos nós temos.... aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pudor do policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação ali, aquela frescura ali poderia ser evitada", disse o militar em um trecho do áudio. 

Dias após o ocorrido, a Polícia Militar do DF se posicionou e afirmou que as declarações do coronel reformado não condizem com o ponto de vista do comando da corporação.

De acordo com a decisão do juiz Pedro Matos de Arruda, da 7ª Vara Civil de Brasília, Henrique teve sua honra atingida pelos comentários. "É, de fato, apenas um beijo. E não há por que percutir tão negativamente por um ato que não põe a PMDF ao escárnio público", destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade