(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MODA

Rosa Saito: modelo mostra que não há limite de idade para se reinventar

A modelo de 70 anos vem quebrando paradigmas ao participar de campanhas de grandes marcas


26/11/2021 09:37 - atualizado 26/11/2021 11:57

Rosa Saito, mulher de traços orientais deitada no sofá, usando camisa branca e calça preta, sorrindo para a câmera e segurando um livro
Rosa Saito iniciou a carreira de modelo aos 68 anos e já coleciona grandes trabalhos (foto: Reprodução: Instagram)


Existe uma crença social de que se deve fazer tudo enquanto é jovem, uma vez que, quando envelhecer, não há mais espaço para você no mercado. Rosa Saito veio para provar o contrário: a idade não te limita!

Rosa iniciou a carreira de modelo aos 68 anos, e vem ganhando visibilidade e espaço em um ambiente que, historicamente, sempre valorizou os jovens. O cartão de visitas são os cabelos brancos, que nunca receberam nenhum tipo de tintura. 

A modelo tem apenas dois anos de estrada, mas já participou de campanhas de grandes marcas, como Motorola, Natura, iFood e Authentic Feet. Com um pendor natural, Rosa também já desfilou no São Paulo Fashion Week, e sonha em desfilar na Europa.


DESCOBERTA

Descendente de japoneses, Rosa é natural de Araçatuba, interior de São Paulo, e se mudou para a capital do estado com cinco anos. Dedicou a vida à família, como dona de casa e mãe de três filhos, e, quando ficou viúva, passou a fazer artesanato com plantas.

Enquanto passeava pela Avenida Paulista, foi abordada por um profissional de uma agência de modelos, que a convidou a iniciar uma carreira no mundo da moda. A primeira reação foi não levar a sério e seguir seu caminho. Porém, a mesma situação voltou a se repetir mais duas vezes. Depois de pesquisar sobre as agências e o mercado de trabalho, decidiu se arriscar.



Iniciou com pequenos trabalhos e aprendeu que muito mais do que posar, era preciso paciência e persistência. Tal dedicação valeu a pena, uma vez que hoje é apaixonada pela profissão e encara cada trabalho como um momento único, se entregando de corpo e alma.

Além disso, a vaidade de Rosa é voltada aos cuidados com o corpo, tanto com cremes e vitaminas, quanto com exercícios físicos. Devido à sua descendência japonesa, a modelo é adepta da alimentação natural e dos cuidados naturais, à base de chás.
 
*estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)