(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mário Fontana


postado em 29/06/2019 04:00



Bárbara Mendes de Carvalho e Bernardo Graciano, que se casam hoje, na Fazenda da Jaguara (foto: Bárbara Dutra/Divulgação)
Bárbara Mendes de Carvalho e Bernardo Graciano, que se casam hoje, na Fazenda da Jaguara (foto: Bárbara Dutra/Divulgação)

SAVASSI
Megaprojeto

Clientes do Banco do Brasil, categoria estilo, com conta na agência da Rua Rio Grande do Norte quase esquina com Contorno, na Savassi, ao procurarem ontem aquela unidade encontraram as portas fechadas e o aviso de que ela passaria a funcionar na Rua Paraíba, também na Savassi. Motivo: a construção de um grande empreendimento no local, um prédio de apartamentos, lojas e escritórios. Também foram atingidos todos os estabelecimentos da ponta do quarteirão: a loja da Rio Verde, botequins, casa de tecidos, etc. A economia está em crise, mas as construções civis em BH, de um jeito ou de outro, continuam acontecendo.

INVESTIMENTOS
Com sorte

Com apenas seis meses no cargo, o governador Romeu Zema está dando sorte em matéria de investimentos no estado. Além de Francisco Carrara, CEO da Magnesita, ter confirmado que a empresa pretende investir R$ 349 milhões na ampliação de seu complexo de fábricas em Contagem, o diretor do Grupo Petrópolis, Marcelo de Sá, informou, na quarta-feira, que a empresa resolveu ampliar as instalações de sua unidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O investimento soma cerca de R$ 1 bilhão. Dinheiro para encardir. O grupo fabrica as cervejas Itaipava, Crystal, Petra e Black Princess, entre outras.
Piazza, 49 anos após a conquista do tricampeonato na Copa de 1970, no México(foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)
Piazza, 49 anos após a conquista do tricampeonato na Copa de 1970, no México (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)

50 ANOS
Rotary Pampulha

Cerca de 100 pessoas participaram do buliçoso jantar comemorativo dos 50 anos do Rotary Clube Pampulha, realizado quinta-feira no restaurante do terceiro andar do Automóvel Clube, que ficou inteiramente por conta da celebração. Esposas dos rotarianos e maridos das rotarianas participaram. Na mesa do empresário Antônio Maluf, uma das pessoas mais umprimentadas era o tricampeão do mundo Wilson Piazza, também rotariano. Piazza aproveitou para festejar os 49 anos de ter levantado a taça no jogo final da Copa de 1970. O Brasil venceu a Itália por 4 a 1, em 21 de junho, no México. Momentos inesquecíveis.

METEORITO
Futuro da Terra?

Amanhã, completam-se 111 anos da queda de um enorme meteorito em Tunguska, na Sibéria, considerado o maior objeto vindo dos céus nos tempos modernos. Seu poder destruidor foi calculado em 15 megatons, mil vezes superior à explosão da bomba atômica lançada em Hiroshima. Com essa queda, os cientistas concluíram que a Terra, a qualquer momento, poderá ser destruída por um meteorito com trajetória desgarrada. Isso indica que com ou sem Trump falando grosso, nosso planeta não vale nada. Qualquer descuido de um objeto celeste doidão pode ser fatal.

NÍVER
Itamar Franco

Passaram em branco os 89 anos de nascimento de Itamar Franco, ocorrido ontem, pois não se viu nenhuma referência ao curioso fato de o último político mineiro que deu certo ao ocupar a Presidência da República (Dilma Rousseff sofreu impeachement) ter nascido em alto-mar em 28 de junho de 1930. Aliás, como é de praxe, lembranças de Itamar estão se esvaindo no tempo. Só valem para dizer que ele implantou o Plano Real, apesar de toda a insistência de Fernando Henrique Cardoso em afirmar que é o autor da proeza.

ILHAS MALDIVAS
Mineiros no circuito

Lizete e o empresário hoteleiro João Pinto Ribeiro estão no grupo de mineiros que viaja para a Ásia, este mês, para uma temporada nas Ilhas Maldivas. O reduto praiano no Oceano Índico, perto do Sri Lanka, é pouquíssimo visitado pela mineirada. Das 1.196 ilhas, apenas 203 são habitadas. Hotéis de luxo maravilhosos. População muçulmana. Verdes mares.

ITAPARICA
Adeus, Club Med

Desde o início do ano são divulgadas notícias sobre o fechamento do Club Med que funciona na Ilha de Itaparica, na Bahia. Foi o primeiro instalado no Brasil, há mais de 30 anos, e revolucionou a hospedagem informal à beira-mar. Introduziu no país o G.O., o chef de village e o quarto rústico. Foi inaugurado com grande comitiva mineira. A confirmação veio este mês. Aceita reservas até 23 de julho e fecha no final do mês. É uma pena, pois a Ilha de Itaparica é muito bonita. A decisão partiu do grupo chinês que controla o Club Med.

SERRA DA MOEDA
Parapente e asa-delta

Os céus que cobrem as altaneiras montanhas nos arredores de BH serão invadidos, hoje e amanhã, por intrépidos praticantes de asa-delta e parapente, que participarão do 1º Festival de Voo Livre da Serra da Moeda, promovido pelo Clube de Voo Livre de BH. São esperados 150 praticantes das duas modalidades. Vão cumprir o percurso de 25 quilômetros que vai até o Campo do Palhano. Participação de esportistas do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, etc. Público de mais de 2 mil pessoas.

PLÍNIO ORSI
Coleção de casas

O empresário mineiro Plínio Orsi de Sá, um dos maiores colecionadores de antiguidades e de objetos de arte do país, passou a viver mais em BH que no Rio de Janeiro. Ele está se transformando em colecionador de casas, tudo para guardar seu precioso acervo. Já tem uma no Bairro da Serra, outra no Mangabeiras e comprou recentemente uma residência na Cidade Jardim. Agora, acaba de adquirir uma casa em Lourdes. Investimentos imobiliários em nome da arte. Et voilá.

MERCEDES-BENZ
93 anos

Diretores e funcionários da Mercedes-Benz comemoram hoje, em Stuttgart, sede da empresa na Alemanha, os 93 anos da marca, uma das mais prestigiadas do setor automobilístico mundial. Os inventores e empresários alemães Karl Benz e Gottlieb Daimler, deixando os ciúmes de lado, resolveram se unir e daí nasceu a empresa. O nome Mercedes veio de uma bonita moça, Mercedes Jellineck, filha de um vendedor de carros. Era a marca predileta de Adolf Hitler.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)