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Estado de Minas novidades na cozinha

Formada na Itália, mineira faz picolés inspirados em sobremesas clássicas

Torta de limão, mousse de maracujá e brigadeiro são alguns dos sabores


06/12/2020 04:00 - atualizado 06/12/2020 13:33

Os picolés são cremosos e com casca de chocolate bem fina(foto: Marcelo Lourenço/Divulgação)
Os picolés são cremosos e com casca de chocolate bem fina (foto: Marcelo Lourenço/Divulgação)

Sorvete tem sabor de memória afetiva para Ananda Scarpelli. “Fui criada pelo meu avô e ele me levava todo domingo para tomar sorvete depois do almoço. O meu preferido era chocolate com amêndoas”, relembra. A advogada uniu a história familiar com o interesse pela gastronomia para lançar, em plena pandemia, sorvetes no palito à frente da Mimo di Latte. Apostando no máximo de cremosidade, ela quer proporcionar momentos de pura felicidade.
 
Ananda fez curso na Itália antes mesmo de pensar em abrir uma sorveteria. A ida para Vallecrosia, na fronteira com a França, era para fazer doutorado em direito. Mas ela aproveitou para estudar os gelatos. “Como sempre gostei de gastronomia, resolvi fazer um curso na Carpigiani, em Bolonha, a mais antiga do mundo, considerada a melhor escola de gelato.” Quando voltou para o Brasil, a advogada comprou os equipamentos para fazer sorvete em casa. Inicialmente, era só um hobby.
 
A pandemia acabou antecipando os planos de entrar neste mercado. “Ficava no trânsito três horas por dia por causa do meu trabalho. Quando veio a pandemia, comecei a passar este tempo ociosa em casa e consegui acelerar o projeto”, justifica.
 
Somando 10 anos de experiência, ainda que para uma produção caseira, Ananda chegou ao picolé dos sonhos: extremamente cremoso e com casca de chocolate bem fina. Quase todos são recheados.
 
A marca divide os produtos entre sabores clássicos, especiais e edições limitadas. Da linha clássica, o mais pedido é o de leite com recheio de creme de chocolate e avelã e cobertura de chocolate branco, seguido pelo de chocolate 70%. Há aqueles que lembram sobremesas brasileiras tradicionais, como o de chocolate com recheio de brigadeiro de colher e granulado e o de limão com casca de chocolate branco e farelo de massa de torta de limão (mistura de biscoito e manteiga).
 
A cocada que recheia o de coco é feita artesanalmente(foto: Marcelo Lourenço/Divulgação)
A cocada que recheia o de coco é feita artesanalmente (foto: Marcelo Lourenço/Divulgação)
 
Por ser inquieta, Ananda não se acomodou em uma carreira estável e decidiu empreender. Da mesma forma, não se contenta em ter um cardápio fixo. A ideia é lançar novos sabores continuamente. “Os clássicos sempre saem, mas tenho que dar opção para o cliente experimentar coisas novas. E a minha imaginação não para um minuto. Tenho milhões de sabores que quero fazer, isso é o mais legal.”
 

Preparos artesanais

 
Todo mês, tem novidade na Mimo di Latte, com produção limitada. Como exemplo, paçoca com caramelo e cheesecake de goiabada (massa de creamcheese com recheio de goiabada de colher). Agora ela se prepara para lançar um sabor de Natal: pistache com brigadeiro de tangerina.

Daqui para frente, a advogada e chef gelatiere planeja buscar inspiração em outras sobremesas clássicas, como pavê de banana, trabalhar com bebidas alcoólicas e criar combinações inusitadas. Outro projeto, que vai envolver bastante criatividade, é um plano de assinatura mensal com sabores exclusivos, que deve ser lançado nos próximos meses.

Ananda produz pessoalmente cada um dos picolés. Mesmo trabalhando sozinha em casa, ela faz questão de ter como base preparos artesanais. “Pego o coco natural, ralo e faço a cocada que vai no recheio do picolé de coco. Brigadeiro também sou eu que faz, assim como o creme de chocolate com avelã. Não compro nada pronto”, avisa.
 
Com o slogan “congele este momento”, a marca quer proporcionar momentos de apreciação, tranquilidade e felicidade. “Tem cliente que compra para pequenas reuniões em casa, em vez de pedir bolo ou torta, e tem cliente que encomenda para consumo da família no fim de semana.” O propósito da empresa também passa por entregar amor e carinho às pessoas, daí o nome Mimo.
 
A forma de levar afeto aos clientes mudou em função da pandemia. Ananda pensava em focar em eventos (tanto que logo comprou um carrinho estiloso de picolé), ter quiosques em shoppings e aeroportos e instalar freezers em pontos de vendas. Delivery não estava nos planos, mas acabou sendo a única opção, no início, e fez com que a marca chegasse diretamente à casa dos clientes.
 

Serviço

Mimo di Latte
(31) 99177-0296 

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