Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, em primeiro plano na imagem

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, em primeiro plano na imagem

Reprodução/Instagram

O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, continua em estado grave, segundo boletim enviado pelo hospital São Luiz, onde ele está internado. Na tarde dessa segunda-feira (11/9), o artista passou por uma cirurgia de traqueostomia, isto é, abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.

"O paciente segue sob ventilação mecânica", informa o comunicado do hospital. "Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável."

No domingo (3), Mingau foi baleado na cabeça, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, onde ele administra uma pousada. Do hospital Hugo Miranda, em Paraty, foi transferido para São Paulo e submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.

Na quarta-feira da semana passada, Mingau foi submetido a uma segunda cirurgia para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está investigando o caso e pediu a prisão de três suspeitos.

INVESTIGAÇÃO

LeiaDelegado diz que suspeitos de ataque a Mingau podem ter 'se confundido'

Além do primeiro suspeito preso, a Polícia Militar do Rio de Janeiro identificou mais três pessoas que podem estar envolvidas no ataque a tiros ao baixista.

O delegado responsável pelo caso, Marcello Russo, disse que os suspeitos podem ter fugido da cidade. "Estamos fazendo buscas e solicitando informações anônimas para tentar efetuar a prisão dos três foragidos. A polícia está trabalhando em busca de alguma pista que forneça a localização deles, já que suspeitamos que eles não estejam mais em Paraty", contou ao Extra.