Adam Levine tocando guitarra no palco da Arena MRV

Adam Levine se jogou no palco da Arena MRV e fez apresentação melhor que no The Town

Marcos Vieira/DA/EM
Passava das 21h30, quando o Maroon 5 subiu no palco montado na Arena MRV. A banda não teve dificuldade para empolgar o público, afinal, além de a maioria estar ali por causa deles, o Jota Quest cumpriu com seu dever de manter a energia lá em cima. 

Os californianos abriram com a dobradinhas "Moves Like Jagger" e "This Love”. Ao contrário da última apresentação do grupo, no The Town, festival irmão paulistano do Rock in Rio, o show deste sábado foi muito mais animado. Adam Levine estava com voz boa (alcançando com facilidade os tons mais altos) e não parecia sentir cansaço, muito pelo contrário. Explorou todo o espaço do palco, dançando e uivando, como costuma fazer. Ainda arriscou um "obrigado" em português. 

Quando terminou "This love", elogiou o novo estádio e chamou o público para cantar junto. "Olha que lindo esse novo estádio. Eu sei que vocês amam cantar com a gente. Cantem conosco", disse o vocalista.

Na sequência, a banda enfileirou hits, como "Stereo hearts", "One more night" e "Animals", "Love somebody", "Harder to breathe", "Lucky strike". 

"Eu amo vocês, pessoal", disse Levine antes de cantar "Sunday morning".

O repertório contou ainda com "I wanna be your lover", "What lovers do" e "Memories".

Nesta última música, Levine aproveitou a base romântica da guitarra para fazer sua tradicional exaltação ao Brasil.

"Meu português é terrível. Mas vou dizer que nós amamos muito vir para o Brasil. As pessoas, a energia, a paixão de vocês… É o nosso lugar favorito. Então, aproveitem o máximo e cantem conosco. Porque a música está dentro de cada um. E eu prometo que, na próxima vez, vou melhorar meu português", disse antes de começar a cantar a canção.

Outro destaque foi o entrosamento dos músicos James Valentine (guitarra), Mickey Madden (baixo), Matt Flynn (bateria), Jesse Carmichael (teclados), PJ Morton (teclados de apoio) e Sam Farrar (baixo de apoio), resultado de 20 anos de parceria.