Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire Randall (Caitriona Balfe) em Outlander

Na série, a enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe) se apaixona por Jamie Fraser (Sam Heughan)

Band/divulgação

A premiada série “Outlander”, inspirada no best-seller de Diana Gabaldon, chega à TV aberta, com estreia nesta segunda-feira (4/9), às 22h30, na Band.

A emissora adquiriu os direitos de exibição das cinco primeiras temporadas, que serão apresentadas sequencialmente.

“Outlander” relata a história da enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe), que reencontra o marido, Frank Randall (Tobias Menzies), depois de ele voltar do front na Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Em sua segunda lua de mel, ela caminha por um dos antigos círculos de pedra das Ilhas Britânicas e é subitamente transportada para a Escócia de 1743, país dilacerado pela guerra e por violentos clãs.



Arremessada de volta no tempo por forças que desconhece, Claire se envolve em intrigas e é acusada de ser espiã. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), jovem guerreiro escocês banido das Terras Altas, a moça se apaixona por ele.

A lealdade a dois homens de épocas diferentes representa um risco para sua vida e para o seu coração. A protagonista encontra um perigoso antepassado de seu marido, que decide persegui-la.

A série foi indicada 83 vezes ao Emmy Awards e conquistou o prêmio 34 vezes. “Outlander” será exibida às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, às 22h30, logo após “Perrengue do dia”.