espetáculo 'Elefanteatro' do grupo  Pigmalião Escultura que Mexe

Elefantão vai dar uma voltinha no Parque Municipal de BH

Acervo

O grupo Pigmalião Escultura que Mexe apresenta o seu mais novo gigante: um enorme animal, verdadeura montanha de plásticos coloridos, que começou a dar seus primeiros passos agora em julho, em pontos distintos de BH. Novas situações e histórias surgirão nessa jornada em que o principal combustível é a esperança.
 
O espetáculo “Elefanteatro” será apresentado neste sábado (8/7), às 11h, no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. No mesmo local haverá exposição de desenhos e aquarelas desenvolvidos durante a construção da peça. A maquete do elefante, seu projeto em tamanho real e aqueles de todos os outros personagens estarão em exibição para o público.
 

“Elefanteatro”  é um espetáculo de rua, teatro que caminha junto com o público. Construída com restos de embalagens, a montagem busca aguçar no público o olhar sobre a alteridade, sobre quem precisa partir para, meramente, continuar a viver.  O Pigmalião vem experimentando, ao longo de seus 16 anos de trajetória, a construção de bonecos em grande escala, confiante de que esse tipo de trabalho tem o poder de atrair a curiosidade das pessoas. 
 
Após a apresentação de hoje, a próxima exibição será na Praça Geraldo Damata Pimentel (Igrejinha da Pampulha), no domingo, 16 de julho, às 9h30. Tudo com entrada franca e interpretação em libras. Para acompanhar a caminhada do elefante basta acessar www.pigmaliao.com/elefanteatro.