Zé Celso

Zé Celso lutava para a construção de um parque público no terreno ao redor do Teatro Oficina; Silvio queria que o local fosse um condomínio residencial

Cristina Horta/EM/D.A.Press

 
A emissora de Silvio Santos lamentou a morte do diretor teatral Zé Celso, nesta quinta-feira (6/7). Ele e o apresentador travaram por anos uma batalha pela disputa do terreno ao redor do Teatro Oficina, local fundado pelo dramaturgo.

"O SBT expressa profundo pesar pelo falecimento de José Celso Martinez, sem dúvida, um dos mais importantes nomes da dramaturgia brasileira. Martinez deixou uma marca ímpar no teatro nacional. Neste momento de tristeza, a emissora deseja transmitir suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do diretor", diz a nota.
 
 
O artista lutava para que fosse construído no local o parque público do rio Bexiga; o dono do SBT, por meio de uma de suas empresas, a Residencial Bela Vista, desejava construir ali um conjunto residencial de três torres de 100 metros cada uma. Silvio Santos é o proprietário do terreno.