Cantora e compositora Naroca

Naroca faz show nesta quinta-feira (29/6), no Teatro de Bolso do Sesiminas, com vários convidados

Luiza Ananias/divulgação

“Meridiana” é o álbum de estreia de Naroca como cantora e compositora. Disponibilizado até então apenas nas plataformas digitais, o vinil será lançado nesta quinta-feira (29/6), às 21h, no Teatro de Bolso do Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia).
 
Com entrada franca, o show terá a participação de Nath Rodrigues, vencedora do prêmio Flávio Henrique – BDMG Cultural 2023 de melhor álbum de canção autoral mineira.
 
Na sonoridade de seu disco, Naroca, fundadora do bloco carnavalesco Chama o Síndico, traz a organicidade do violão, baixo, bateria e percussão somada aos beats, sintetizadores e camadas de texturas eletrônicas. A apresentação virtual terá projeções e luzes criadas pelo VJ Homem Gaiola.
 
 

Produzido pela Rocinante e remasterizado por Arthur Joly em São Paulo, o vinil valoriza a diversidade musical e rítmica, passeando por reggae, afrobeat, pop, cultura popular e MPB.
 
São 12 faixas autorais, algumas em parceria com Faew e Rafael Fares, misturando a introspecção e a festividade, sempre com os pés fincados na brasilidade.
 
O álbum conta ainda com as participações especiais das cantoras e compositoras mineiras Mariana Cavanellas e Jennifer Souza. “A linha-guia de 'Meridiana' é a liberdade, um valor importante na minha forma de estar no mundo”, declarou Naroca. O show tem entrada franca.