Emília Mendes usa o urubu como metáfora em sua poesia
Impressões de Minas/divulgação
Os escritores Carlos Augusto Novais e Emília Mendes lançam, respectivamente, os livros de poemas “Algo” e “Urubu” na Livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99, Savassi), neste sábado (24/6), a partir das 11h. As duas publicações saem pela editora Impressões de Minas.
Ocupando a confluência das tensões entre vanguarda artístico-poética, comunicação e participação política, o poeta Carlos Augusto, que também é professor da Faculdade de Educação da UFMG, apresenta poemas publicados em jornais, revistas e diversas outras plataformas, enaltecendo a poesia em seus diferentes campos de experimentação.
Carlos Augusto Novais: experimentações poéticas
Impressões de Minas/divulgação
Já “Urubu”, de Emília Mendes, professora da Faculdade de Letras da UFMG, se vale da figura da ave de rapina como metáfora para o tempo de “entendimento às avessas” que temos vivenciado, como ela explica no material de divulgação.
O livro tem duas partes: a primeira reúne textos poéticos, ilustrados com gravuras em linóleo, e a segunda contém fotopoemas em formato de lambe-lambe. No lançamento, haverá sarau com participação de poetas e músicos convidados.
*Para comentar, faça seu login ou assine