Estátuas de cera de The Beatles no Museu Madame Tussauds de Londres

Estátuas de cera de The Beatles no Museu Madame Tussauds de Londres

wikimedia commons
Uma canção inédita dos Beatles gravada com o auxílio de Inteligência Artificial (IA) para recriar a voz do falecido John Lennon será lançada este ano, anunciou Paul McCartney, que citou a "última gravação" do grupo.

O músico do lendário grupo de Liverpool, que vai completar 81 anos no dia 18 de junho, explicou em uma entrevista à BBC que para concretizar a gravação a equipe extraiu a voz de Lennon de uma antiga fita cassete.
"Era uma demo que John (Lennon) tinha e na qual trabalhamos. Acabamos de finalizá-la", disse, antes de anunciar que a faixa será lançada até o fim do ano.

"Quando viemos fazer o que será a última gravação dos Beatles, era uma demo que John tinha (e) nós conseguimos captar a voz de John e torná-la pura por meio da IA".

"Então nós conseguimos mixar a gravação, como você faria normalmente. Isso dá algum tipo de margem de manobra", acrescentou.

Em abril de 1970, seis meses depois do lançamento do álbum "Abbey Road" e um mês antes antes do lançamento de "Let it Be", os Beatles anunciaram a separação do grupo.

Durante os 10 anos de carreira, os Beatles lançaram 14 álbuns de grande sucesso.