Renata Sorrah interpretando Nazaré

Momentos da personagem, considerada memorável, foram relacionados à situação.

Reprodução/Redes sociais
A notícia de que a atriz Renata Sorrah assumiu-se bissexual dominou as redes sociais nesta terça-feira (10/5). Apesar das antigas desconfianças, os fãs aclamaram a iniciativa da global e, com bom humor, usaram sua personagem de maior sucesso, a Nazaré Tedesco, para reagir à situação.

No auge dos seus 76 anos, Renata surpreendeu o público presente na peça de teatro "Manifesto Transpofágico", apresentada na última segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. A descoberta aconteceu durante um momento de interação, em que a atriz trans Renata Carvalho questionou quem da plateia se identificava bissexual. Assim, a atriz Renata Sorrah se pronunciou erguendo as mãos.
 

O que a Nazaré diria?

“Sapatonas! Eu sinto longe o cheiro de couro.” A frase dita por Nazaré em uma cena ao lado de um casal de lésbicas, na novela Senhora do Destino, foi usada pelos fãs da intérprete para definir as reações após a novidade.


“Renata Sorrah se assumindo bissexual e eu só penso que é por isso que ela sentia o cheiro de couro de longe. É o radar que já vem de fábrica em todo LGBTQIAP+”, disse uma pessoa ao compartilhar o vídeo, que foi replicado diversas vezes.
 

Outros momentos da personagem, considerada pelo público memorável, também foram relacionados à situação. Uma cena em que Nazaré anda feliz pela rua, foi usada para representar a atriz chegando no vale, lugar imaginário da comunidade LGBTQIA onde, simbolicamente, se reúnem.

 

‘Bethânia e Sorrah: Tudo calúnia'

Apesar de a notícia ter pegado algumas pessoas de surpresa, outros não se chocaram. Isso porque boatos antigos de um suposto noivado entre Renata Sorrah e Maria Bethânia voltaram à tona com a repercussão. Uma entrevista antiga em que a cantora desmente um suposto noivado com a atriz foi destacada nas redes sociais.