Xuxa vai ao velório de Rita Lee e consola Roberto de Carvalho
Xuxa Meneghel foi ao velório de Rita Lee no início da tarde desta quarta-feira (10/5), no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Acompanhada do namorado, Junno Andrade, e da cachorrinha de estimação, Doralice, a apresentadora prestou sua última homenagem à rainha do rock brasileiro e ainda consolou Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee.
A dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho compôs para Xuxa a canção “Peter Pan”, gravada pela apresentadora no disco “Xou da Xuxa”, de 1986. Rita e a apresentadora também mantiveram a afinidade por serem defensoras da causa animal.
Nas redes sociais, Xuxa postou uma série de vídeos dela com a cantora e escreveu: “A Rita sempre disse que éramos do mesmo planetinha. Animais, natureza, crianças, amor é o que tem lá. Adultos chatos não entram. Que bom que pude dizer a ela em vida o quanto a amo. Não costumo escrever ou dizer coisas depois que as pessoas se vão… Por isso deixo as imagens falarem por si só. Cuida bem do nosso ‘planetinha’”.
O comunicado foi feito pela família da artista, por meio das redes sociais: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou".
Leia mais: Rita Lee fez da música um exercício de paixão e liberdade
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Em abril de 2022, após tratamento contra a doença, exames indicaram não haver mais a presença do tumor. A artista, no entanto, continuou fazendo controle para que o tumor não voltasse.
O velório da cantora será realizado até as 17h desta quarta, no Planetário do Parque Ibirapuera. O local foi uma escolha de Rita, que negou a cerimônia no Hall Monumental da Assembleia Legislativa (Alesp), onde normalmente são feitas as cerimônias de despedida dos artistas.
Ainda na manhã desta quarta-feira, as pessoas que foram ao velório de Rita cantaram "Ovelha negra", principal single da artista.
Em sua autobiografia, publicada em 2016, a cantora explicou o motivo: “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”.
Em contrapartida, no mesmo livro, ela também contou que visitava toda semana o Planetário, que chamava de “floresta encantada”.

*Para comentar, faça seu login ou assine