Rita Lee

Cantora Rita Lee morreu nessa segunda-feira (8/5) aos 75 anos

Patricia Cecatti/Divulgação
"Amor e Sexo", uma das músicas de maior sucesso de Rita Lee, foi inspirada em uma crônica de Arnaldo Jabor, publicada no jornal O Globo em 2002.

cantora morreu hoje, aos 75 anos. Arnaldo Jabor faleceu em fevereiro de 2022, aos 81 anos.

O texto "O amor atrapalha o sexo" serviu de inspiração para Rita e o marido, Roberto de Carvalho, de 70 anos, que assinam a composição com o cineasta. "Amor e Sexo" foi lançada em 2003, no disco Balacobaco.

 

Ver galeria . 3 Fotos Em 9 de setembro de 1975, o fotógrafo Evandro Santiago registrou para o EM show de Rita Lee em BHEvandro Santiago/Arquivo EM
Em 9 de setembro de 1975, o fotógrafo Evandro Santiago registrou para o EM show de Rita Lee em BH (foto: Evandro Santiago/Arquivo EM )
 

 

Ver galeria . 6 Fotos Os Mutantes, em turnê feita em 1969O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas
Os Mutantes, em turnê feita em 1969 (foto: O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas )
 

Leia um trecho do texto de Jabor:


"O amor tem jardim, cerca, projeto. O sexo invade tudo. Sexo é contra a lei, no fundo de tudo. O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre sem tesão. O sexo é um desejo de apaziguar o amor. O amor é uma espécie de gratidão a posteriori pelos prazeres do sexo".

O amor vem depois. O sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento. Arnaldo Jabor para o jornal O Globo