Comediante Whindersson Nunes publicou homenagem ao ator Eraldo Fontiny neste sábado (6/5)

Comediante Whindersson Nunes publicou homenagem ao ator Eraldo Fontiny neste sábado (6/5)

Whindersson Nunes/Instagram/Reprodução
O comediante Whindersson Nunes usou as redes sociais para lamentar a morte do ator e amigo Eraldo Fontiny, que faleceu na madrugada deste sábado (6/5), vítima de um mal súbito. Natural de Belo Horizonte, o humorista ganhou projeção nacional e convites para a TV em decorrência do sucesso da personagem Lili. 
 
Em publicação no Instagram, o ator disse que hoje o “coração fica triste”, pois ele perdeu “um amigo na comédia”. Ambos atuaram juntos em Os Parças — filme que ainda trazia no elenco Tirulipa e Tom Cavalcante. 
 
“Talvez o céu tivesse precisando de mais graça. Muitas coisas acontecem sem muita explicação. Esse plano é cheio de mistérios. Talvez um dia nós teremos todas as respostas. (...). Que você seja bem recebido aí do outro lado (...)”, escreveu. 



Em uma publicação no Instagram em 29 de abril, o humorista, antes de expor alguns acontecimentos, declarou: “Só gratidão por esses anos e todas as pessoas que verdadeiramente acreditaram no meu trabalho”. Porém, na sequência, ele afirmou que muita gente se aproveitou dele e que “elas sabem quem são”.
“Quando não fiquei mais na mídia ou em foco, todos se afastaram. Poucos me convidaram para se apresentar junto com eles ou fazer novos projetos, principalmente aqui em BH”, disse o ator, destacando que acredita na “lei do retorno”. 

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o humorista ganhou destaque com outros personagens, como Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta. O artista coleciona passagens pelo Grupo Globo, RedeTV e SBT. Ele também fez parte do grupo paulista de teatro Terça Insana. Atualmente, integrava o elenco do Programa Graffite, da rádio 98 FM.