A drag queen Gloria Groove falou sobre a relação com a mãe, a cantora Gina Garcia. As duas participaram do programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, cantaram juntas e falaram da importância do apoio de mãe e filha para a carreira. 


Gloria disse que se inspirou na mãe para criar sua drag queen. “Sem uma Gina Garcia nunca existiria uma Gloria Groove. Começando pelas iniciais, artisticamente, queria ser ‘GG’ igual ela”, contou.

 

A cantora falou que a relação com Gina é mais profunda e vai além da inspiração musical. “Sempre foi uma parceria muito forte, ela não é só a minha grande inspiração, referência de cantora, mas também minha rede de apoio, temos uma amizade e parceria. Isso é o que me faz brilhar como artista”, afirmou.

Gloria Groove e Gina Garcia

Gloria Groove e Gina Garcia cantaram juntas no palco do 'Encontro'

Reprodução / Twitter / Gloria Groove
 


Gina Garcia foi backing vocal do grupo Raça Negra por 29 anos. Agora, ela decidiu deixar a banda e partir para a carreira solo. Ela contou que só tomou a decisão por conta do apoio do filho. "Durante a pandemia, a cabeça foi mudando. Ele (Daniel / Gloria Groove) falou: 'Vai realizar o seu sonho.' E aí eu trouxe algo que estava lá atrás para agora. Vou realizar esse sonho. Vou me jogar", explicou


Apesar de ter tomado a decisão durante a pandemia, Gina já trabalhava em um trabalho solo. Seu projeto é um show especial em tributo a Gal Gosta. A apresentação será realizada no mês de maio, em São Paulo. “Esse tributo, eu sonho desde 2019. Veio a pandemia, deixei guardado, e voltou quando passou. Tinha muitos planos de que Gal estivesse com a gente”, disse.