kelly Crifer e Getúlio Ramalho no espetáculo Senta que o leão é manso

Kelly Crifer e Getúlio Ramalho protagonizam espetáculo autobiográfico cuja temporada começa nesta terça (21/3)

André Veloso/divulgação


“O que nos tornamos após um trauma?” Esta é uma das perguntas do espetáculo “Senta que o leão é manso”, que faz temporada gratuita nesta terça-feira (21/3), às 14h, no Cras Vila Cemig. A peça terá sessões em mais três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras): amanhã (22/3), no Novo Ouro Preto, às 17h30; 28 de março, às 15h, no Cras Havaí Ventosa; e dia 29, às 18h, no Cras Granja de Freitas. Todos com entrada gratuita.

“Senta que o leão é manso” é um espetáculo autobiográfico concebido a partir de memórias, frustrações e traumas da atriz Kelly Crifer e do dançarino Getúlio Ramalho. Foram utilizados áudios, imagens e cartas cheias de afeto.
 
O contexto leva ao ano de 2001, quando eles se apresentavam na montagem homônima dirigida por Eid Ribeiro para o programa Circo de Todo Mundo, voltado para jovens em vulnerabilidade sociocultural.
 
Na apresentação, Kelly desmaiou e, com a queda, sofreu traumatismo craniano. Em lenta recuperação, seguiu com a carreira de atriz, abandonando o circo. Getúlio, por sua vez, enveredou pelas aulas de dança de salão e pelos estudos de dança contemporânea.

Neste espetáculo, atriz e dançarino trabalham com a presença da câmera desde o início. Enquanto o presente é posto em cena, o passado e uma rede de memórias são exibidos na tela que pode ser lida como a terceira personagem. A plateia é filmada e transmitida na tela, passando a integra a cena. Informações: Instagram (@sentaqueoleao).