Fernanda Gentil

Os projetos mais recentes da apresentadora na emissora não foram bem recebidos pelo público, que pedia continuamente para ela voltar a cobrir esportes

Reprodução/TV Globo
A saída da apresentadora Fernanda Gentil da TV Globo deu o que falar na internet nesta segunda-feira (20/3). Perfis relembram a trajetória da jornalista no esporte e na emissora e desejaram sucesso na próxima etapa da carreira dela. 
Após 15 anos de contrato fixo, Fernanda deixou a TV Globo no último dia 8 de março. Os projetos mais recentes da apresentadora na emissora não foram bem recebidos pelo público, que pedia continuamente para ela voltar a cobrir esportes. 
A jornalista começou a carreira como repórter esportiva no SporTV, onde conquistou destaque ao cobrir a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Continuou a trajetória na área e trabalhou no Globo Esporte e no Esporte Espetacular. 

No entretenimento, apresentou os programas "Se Joga" e "Zig Zag", que foram criticados pelo público. Também cobriu folgas da apresentadora Fátima Bernardes e atuou no "É de Casa".

Twitter


O nome Fernanda Gentil entrou para os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira. Alguns usuários culparam o diretor criativo José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, pelo fracasso dos últimos projetos da jornalista na emissora. 

“Que a Fernanda Gentil tenha ótimos trabalhos e alegrias fora da Globo. Acho que o público foi muito cruel com ela e pegou um ranço à toa. Além disso, essas bombas de programa tiveram a direção do Boninho, que acha que tudo é parque de diversões e cria games idiotas”, escreveu um perfil no Twitter.

“Boninho fez Fernanda Gentil Colecionar fracassos desde sua saída do esporte.
Fez o povo ter ranço dela pelos péssimos programas que o Boninho deu pra ela... Esse é amigo…”, comentou, em tom irônico, outro usuário. 

“Era mais fácil terem deixado ela no esporte porque no entretenimento não rolou mesmo”. 

"Ganhou projeção nacional durante o fracasso da Seleção na Copa de 2014. Virou queridinha, porém falta algo mais para ser uma apresentadora de entretenimento. Problema atual é esse, as pessoas acham que têm múltiplos talentos e farão o mesmo sucesso em todas as áreas”, escreveu outro perfil. 

'Porta entreaberta'

No anuncio da saída no Instagram, Fernanda deixou claro que está disposta a trabalhar com a emissora novamente. “Deixemos a porta entreaberta e assim teremos a tranquilidade de passar por ela sempre que quisermos”, escreveu. 
 
Ela vai estrear um canal no YouTube administrado pela Play9, empresa de entretenimento, agência de carreira e midias digitais fundada por João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo, e Felipe Neto.