Whindersson Nunes sem camisa

Tudo começou quando Whindersson respondeu a uma publicação que comparava a base da marca da influenciadora Virgínia Fonseca com o mesmo produto da Fenty Beauty, que é da cantora Rihanna. "Compra da Rihanna então".

Reprodução Whindersson Nunes
O humorista e criador de conteúdo Whindersson Nunes gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (7/3). Ele recebeu críticas pela forma com que respondeu alguns seguidores em uma discussão sobre meritocracia, sistema e capitalismo no Twitter.

Tudo começou quando Whindersson respondeu a uma publicação que comparava a base da marca da influenciadora Virgínia Fonseca, Wepink, com o mesmo produto da Fenty Beauty, que é da cantora Rihanna. “Compra da Rihanna então.” 

O comentário teve proporções gigantes além do esperado. Ele foi acusado de ser “classista” e “elitista”, e alguns perfis começaram a discutir sobre comunismo, capitalismo e meios de consumo.

“Começaram a usar algumas palavras que só se usam aqui no Twitter. [...] Eu não estou zangado”, disse em áudio no Twitter. Ele disse que usou o mesmo tom ao falar com marcas quando é convidado para fazer publicidade. Se o contratante reclama que o valor é alto e diz “daria para chamar o Luan Santana”, Whindersson pede para fazerem o projeto com o cantor e, segundo ele, até passa o contato.

Em uma série de tuítes, o comediante rendeu a pauta. O assunto tomou um tom ainda mais polêmico ao ele responder uma seguidora que disse que a cantora Sandy aparenta ser mais nova do que é por não passar por estresses diários, como desentupir um vaso sanitário. 
Post de perfil que criticava Sandy e catalizou a polêmica de Whindersson

Post sobre Sandy que catalizou a polêmica no perfil de Whindersson

Reprodução Redes Sociais

“O crime que Sandy cometeu aparentemente é não sofrer”, escreveu Whindersson no Twitter. “Eu entendi muito bem que dificuldades da vida cotidiana envelhecem. Só não acho que é culpa da Sandy se eu dormi no chão durante um tempo e comia uma vez por dia nesse período, interpretar corretamente não é concordar com”, completou em outra publicação. 

O comediante recebeu críticas por estar agindo “arrogante”. “Eu não quero dialogar, só despejar minha raiva de sair da roça trabalhando igual um arr*mbado, tendo que engolir choro de fome todo dia por meses pra alguém querer me explicar o sistema, quero que você se f*da”, respondeu a um comentário.