O cantor Belchior olha para a câmera

Belchior revela sua relação com a arte e a vida em documentário dirigido porCamilo Cavalcanti e Natália Dias

Curta/divulgação

Depois de receber elogios em diversos festivais de cinema, “Belchior – Apenas um coração selvagem” estreia com exclusividade no canal Curta!, nesta segunda-feira (27/2), às 21h.
 
No documentário, o cantor e compositor cearense, falecido em 2017, interpreta “Apenas um rapaz latino-americano”, “Alucinação”, “Galos, noites e quintais”, “Medo de avião” e “Paralelas”, sucessos de seu repertório. Nas últimas cenas do filme, ele canta “Tudo outra vez”, cuja letra é uma espécie de “autobiografia musical”.

O filme traz rico material de arquivo, com entrevistas de Belchior e cenas de suas apresentações, além de imagens que ajudam a ilustrar reflexões que vêm à tona nos depoimentos. Dirigido por Camilo Cavalcanti e Natália Dias, o longa conta com a participação do ator Silvero Pereira, que recita letras do artista cearense. “Sujeito de sorte” é uma delas.
 

Natural de Sobral, Antônio Carlos Belchior nasceu em uma família numerosa de 23 irmãos. No filme, ele fala de sua formação em medicina e da mudança para São Paulo, quando decidiu investir na possibilidade de ser músico profissional. A relação com o sucesso e a opinião pública – que ora o considerava sex symbol, ora um rebelde – também é abordada. “Acho que o homem só afirma sua liberdade quando pode dizer não”, diz Belchior em uma das entrevistas.
 
Até 5 de março, o público vai poder assistir a toda a programação do Curta! gratuitamente pelo site canalcurta.tv.br/viainternet, inclusive ao documentário “Belchior – Apenas um coração selvagem”.