Mauro Salles ainda foi um dos responsáveis pela contratação de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni
Internado desde dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele sofreu falência de múltiplos órgãos, segundo a família, que também informou que Salles enfrentava uma doença neurológica há 16 anos.
Mauro trabalhou por 12 anos no Grupo Globo e teve participação importante no lançamento da emissora de televisão, da qual foi diretor de jornalismo e de programação.
Leia: Patricia Pillar volta à Globo para viver motorista de aplicativo em seriado
Naquele ano, segundo o Projeto Memória do Grupo Globo, Salles também participou das negociações entre a Globo e o Grupo Victor Costa para a compra da TV Paulista, canal 5 de São Paulo.
Ele ainda foi um dos responsáveis pela contratação de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Em 1966, deixou o grupo para fundar sua própria agência de publicidade, a Salles Interamericana, uma das maiores do país.
Leia: Atriz da Globo, Cássia Kis alega desemprego para evitar multa em processo
Liderou a criação do Código de Ética da Publicidade Brasileira. É também autor de vários livros de poesia.
Em 1977, Salles assumiu o cargo de vice-presidente executivo dos Diários Associados, grupo do qual fazia parte a TV Tupi.
Retornou para as organizações Globo ano seguinte, onde assumiu uma das vice-presidências do grupo, ficando responsável pela rede de televisão, pelas emissoras de rádio e pela sucursal do jornal O Globo em São Paulo.
Leia: "Marighella" chega hoje à Globo em formato de série
Mauro Salles deixa a mulher, Thereza, três filhos, dez netos e dez bisnetos.

*Para comentar, faça seu login ou assine