(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Funk e DV Tribo esquentam a temperatura no Planeta Brasil

Djonga, Oreia e FBC subiram ao Palco Urban, relembrando os bons tempos do coletivo de rap de BH. Vhoor mandou para a pista o miami bass dos anos 1990


25/09/2022 20:03

FBC
FBC exibe a inseparável medalha de São Jorge, o santo guerreiro, para o público (foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O funk dos anos 2000 faz a festa neste domingo (25/9), no Planeta Brasil, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. No Palco Urban, Vhoor mandou uma colagem de samplers de sucessos funkeiros das antigas que aqueceram o público para a entrada de seu parceiro em cena.

O mineiro FBC chegou ao palco anunciando uma novidade: a apresentação do grupo DV Tribo, destaque do rap de BH, com sua formação original, com Djonga e Oreia. 
A plateia vibrou com o retorno, ainda que pontual, do coletivo de hip-hop que encerrou suas atividades em 2018.

A temperatura seguiu alta com as faixas de "Baile" de FBC e Vhoor, que, ao final, cederam espaço para o pancadão apimentado de Mac Júlia. "Ficava na porta desses eventos olhando carro, e agora tô aqui no palco", disse FBC num dado momento, sob os aplausos da plateia.

No mesmo horário, público bastante numeroso acompanhava o encontro emocionado do anfitrião Black Alien com o convidado Marcelo D2, velhos conhecidos dos primórdios da banda Planet Hemp.

Além de músicas das respectivas carreiras solo, eles relembraram alguns sucessos do Planet. Antes de sair do palco, D2 prestou tributo a Black Alien, falando dos 30 anos de parceria, e também lembrando outros nomes seminais em sua trajetória: Speed Freaks, Skunk (ambos falecidos) e BNegão.

Marcelo D2 e Black Alien
Marcelo D2 e Black Alien: emoção no palco (foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

Por volta das 19h, o eixo da música eletrônica, situado nos palcos BHDF, no gramado do Mineirão, e Sound Stage havia se deslocado para o Palco Norte, onde o público requebrava ao som das batidas do DJ Vintage Culture.

A plateia do Palco Urban aguardava a primeira atração internacional deste domingo, Julian Marley. Destaque da programação do segundo e último dia do Planeta Brasil, Lauryn Hill tem previsão de ocupar o Palco Norte a partir das 22h30.

A organização do evento estimou em 50 mil pessoas o público de sábado. A expectativa é de que a programação deste domingo atraia o mesmo contingente.

O Planeta Brasil chegou à décima edição com uma estrutura impressionante. Os problemas que marcaram o sábado foram sanados no domingo, quando o público pôde aproveitar com mais tranquilidade os shows, sem o atraso de cerca de uma hora das apresentações ocorrido no sábado.

Mas os preços de comidas e bebidas são bem salgados, o que não é surpresa em eventos do gênero, além da prática ilegal de venda casada: para comprar uma cerveja a R$ 15 é necessário adquirir o copo a R$ 10.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)