(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Divirta-se Podcast recebe o duo de pop mineiro Clara x Sofia

Dupla lançou o álbum 'Nada disso é pra você' em de agosto e abrirá o show de Priscilla Alcântara em BH


19/08/2022 13:10 - atualizado 19/08/2022 14:08


Um pop dançante com letras com as quais todas as pessoas podem se identificar. Assim pode ser descrito o duo mineiro de pop Clara x Sofia. As duas são apostas musicais para uma geração que sofre de amor e se recupera das desilusões na mesma intensidade. Uma geração que tem como ídolos Kelly Clarkson e Olivia Rodrigo, duas gigantes da música internacional que também falam dessas questões. 

O podcast Divirta-se, do Estado de Minas, recebeu no estúdio Clara Câmpara e Sofia Lopes para uma conversa sobre o primeiro álbum da carreira das duas. "Nada disso é pra você" foi lançado em todas as plataformas de áudio em 5 de agosto e elas contam que pensaram nas cinco fases do luto pelo término de um relacionamento para formar as nove músicas que compõem o disco. 
"A gente escreveu aquilo tudo com muita sinceridade, foi um processo muito visceral a escrita do álbum, foi praticamente um diário, uma cura, uma terapia. A gente acredita muito nessa característica do álbum, dele ser muito sincero e por isso ser muito relacionável. Nosso grande objetivo quando as pessoas ouvirem o álbum é elas falarem 'Sinto que isso está sendo endereçado a mim agora'", explica Clara. 
 
 
Elas acabaram de cantar no Meca, festival realizado no Inhotim, em Brumadinho. Além da oportunidade de performar em um festival importante para a cultura, a dupla falou da presença dos familiares, importantes apoiadores da carreira musical. "Não aconteceria Clara e Sofia sem a nossa família", enfatiza Sofia. 


Agenda

Neste sábado (20/8), elas vão abrir o show da cantora paulista Priscilla Alcântara, no Mercado Distrital do Cruzeiro, a partir das 20h30. O duo também foi convidado pela banda Moons para o "BH Cidade da Música", um mini festival mensal dos mesmos criadores do Tranquilo, marcado para domingo (21/8) no Catavento Cultural, a partir das 15h. No mesmo dia também haverá shows da banda Graveola e de Gui Ventura. 

Mais informações sobre os eventos podem ser encontradas nas redes sociais da dupla


Lançamentos autorais

Foto em estúdio de gravação de podcast mostra uma mesa com quatro pessoas sentadas. Do lado esquerdo, em roupas escuras, estão sentadas as cantoras Clara Câmpara e Sofia Lope. Do lado direito, as apresentadoras deste episódio do Divirta-se e repórteres do jornal Estado de Minas, Luiza Rocha e Natasha Werneck.
'Nada disso é pra você', primeiro álbum da dupla Clara x Sofia, foi lançado em 5 de agosto (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Apesar do primeiro álbum ter saído este ano, as músicas autorais da dupla começaram a ser lançadas em 2019, com "Aonde está você". Desde então, já colaboraram com grandes nomes da música mineira, como Rogério Flausino, em "Corrente do bem", e Marcelo Tofani, que integrava a banda Rosa Neon, em "Falei demais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)