(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Festival de Cinema de Ribeirão das Neves começa hoje, com agenda gratuita

Os filmes 'Egum' e 'Cê lá faz ideia' serão exibidos na cerimônia de abertura, nesta quarta-feira (17/8), na Casa Cultural Semifusa, no bairro Sevilha


17/08/2022 04:00 - atualizado 16/08/2022 21:05

Cena do filme Egum mostra pescador e sua rede
"Egum" vai abrir o festival em Neves (foto: Helder Quiroga/divulgação)

Começa nesta quarta-feira (17/8) a primeira edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves, que promoverá debates, oficinas e exibição de filmes na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte até o próximo domingo (20/8). Toda a programação tem entrada franca. No final da semana, as sessões ocorrerão na praça do bairro Sevilha A.

A proposta dos idealizadores do evento, promovido pelo Instituto Semifusa e Abdução Filmes, é formar público para a produção indepedente e criar oportunidades de formação de mão de obra para o setor.

Hoje, às 19h, a cerimônia de abertura terá debate sobre a produção audiovisual na Região Metropolitana de BH, com exibição dos filmes "Egum", de Helder Quiroga, e "Cê lá faz ideia", de Rodrigo Beetz. O evento ocorrerá na Casa Semifusa (Rua Cataguases, 73, bairro Sevilha B). Amanhã, a agenda começa às 8h, no Cineclube Social da Escola João Corrêa Armond.

Na sexta-feira (19/8), o filme "Olhares", de Tiago Toth, ganha sessão comentada às 19h, no Cine Teatro Popular, no bairro Lidici, em Justinópolis.


 











receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)