(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NO CINEMA

Estrela de 'Grease', Olivia Newton-John morre aos 73 anos

A voz de 'Physical' lutava contra um câncer há mais de 30 anos; Olivia Newton-John morreu enquanto dormia, segundo o marido


08/08/2022 17:34 - atualizado 08/08/2022 18:20

Montagem de Olivia em Grease e Olivia atualmente
A artista morava em um rancho na California (foto: Reprodução Divulgação )
A atriz e cantora Olivia Newton-John, mais conhecida por ser a estrela de “Grease - Nos Tempos da Brilhantina'' (1978), morreu nesta segunda-feira (8/8), aos 73 anos. A artista lutava contra um câncer de mama desde a década de 1990. 


Olivia morreu enquanto dormia, segundo o marido, John Easterlin, em um comunicado no Facebook. "Olivia vinha sendo um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama", diz o texto de homenagem à atriz. 

"Sua inspiração e experiência pioneira com a medicina herbal vai continuar no Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado a pesquisas oncológicas", completou. 

O marido não revelou a causa da morte, mas uma fonte próxima disse à revista TMZ que a atriz “perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”. 

Olivia lutava contra a doença desde a década de 1990. Ela se recuperou de um câncer de mama em 1992. Porém, em 2013, a doença retornou com uma metástase nas costas e nos ossos e progrediu para o para o estágio IV, o mais grave do câncer.

Quatro anos mais tarde, a doença voltou a atingir os seios. Já em 2018, a atriz revelou um câncer na coluna.

Vida


Olivia morava em um rancho no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. A imagem dela ficou marcada na cultura pop como a personagem Sandy, no filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". 

Sua voz deixou um legado para além de gerações, como a música “Physical”, usada como sample para a canção homônima de Dua Lipa. Outro hit de sucesso é “Summer Nights”, ao lado de Jonh Travolta, com quem protagonizou Grease. 

O ator também homenageou a colega de trabalho com um post no Instagram. “Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu, desde o momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!", escreveu em referência ao personagem do filme. 

A artista é mãe de Chloe Rose Lattanzi, de seu relacionamento com o britânico Matt Lattanzi. Olivia era britânica e naturalizada australiana e fez carreira em Hollywood. 

Além de ter sido porta-voz na luta contra o câncer, defendia os direitos dos animais e era ativista ambiental.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)