(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DO OUVIDO PARA AS TELAS

Séries e filmes que nasceram como podcast

Adaptações de podcasts em séries para TV e streaming se tornam modelo de sucesso, atraem artistas renomados e entram na lista de indicados ao Emmy


02/08/2022 18:00 - atualizado 02/08/2022 14:06


Do ouvido para as telas, produções que nasceram como áudio ganham cada vez mais espaço nas plataformas de streaming como produtos televisivos. De exemplos gringos a histórias contadas em português, o mercado é vasto e para todos os gostos. Esse modelo de adaptação tem feito sucesso, atraído artistas renomados e garantido espaço em premiações como o Emmy.

As histórias que fazem mais sucesso nos podcasts, como as que falam sobre crimes famosos, golpes e mistérios, também estão entre as preferidas de público de crítica na TV e nos streamings. Confira algumas dicas em alta no momento.

'The Dropout' 

A série "The Dropout" conta a história da CEO da Theranos Elizabeth Holmes e de como ela conseguiu enganar vários veículos de mídia importantes nos Estados Unidos, como as revistas Forbes e Fortune, investidores e homens importantes da política norte-americana. Ela era considerada o próximo Steve Jobs pela genialidade de uma prometida invenção: a máquina Edison, que poderia, com apenas uma gota de sangue, fazer mais de 200 diagnósticos com preços acessíveis. 

A série criada por Elizabeth Meriwether é baseada no podcast de mesmo nome, apresentado por Rebecca Jarvis e produzido pela ABC News. A versão audiovisual tem no elenco Amanda Seyfried, Naveen Andrews e Dylan Minnette. Série original da Hulu, no Brasil ela pode ser vista na plataforma Star+. A produção foi indicada ao Emmy 2022 nas categorias "Melhor minissérie ou antologia" e "Melhor atriz em minissérie, antologia e filme para TV" para Seyfried. 

'Modern Love'

A coluna semanal Modern Love, do jornal The New York Times, foi um sucesso tão grande que virou um podcast com mais de 200 episódios e um livro. Com muitas histórias de relacionamentos, sentimentos, traições e revelações, chegou também à TV como uma série do Prime Vídeo. São histórias curtas e independentes, com atrizes como Anne Hathaway, Tina Fey e Zoe Chao, e atores Dev Patel, Kit Harrington e Gary Carr. 


'The Thing About Pam'

Também na plataforma Star está disponível "The Thing About Pam", uma minissérie sobre o assassinato de Betsy Faria, uma mulher com câncer terminal. A trama envolve a amiga dela, Pam Hupp, o marido de Betsy, Russ Faria, e uma série de reviravoltas ao longo das investigações.

A série foi baseada em um podcast de mesmo nome, feito pelo Dateline, do canal NBC, e apresentado por Keith Morrison. A série teve produção executiva da atriz Renée Zellweger, que interpreta Pam.

'Projeto Humanos'

Produção nacional, o "Projeto Humanos", podcast narrativo do jornalista e escritor Ivan Mizanzuk, nasceu em 2015, mas somente em 2018 eles se dedicaram a contar a história de um caso brasileiro.

"O Caso Evandro", quarta temporada do podcast, rendeu mais de 40 horas de documentário e fez tanto sucesso nos tocadores de podcast que virou uma série inicialmente com oito episódios, com um nono lançando posteriormente. Disponível na plataforma Globo Play, é dirigido por Michelle Chevrand e Aly Muritiba, com roteiro de Angelo Defanti, Arthur Warren, Ludmila Naves e Tainá Muhringer. 
Colagem com sei fotos, mostrando atores das quatro séries citadas na matéria: The Dropout, The Thing About Pam, O Caso Evandro e Modern Love.
Adaptação de podcasts em vídeo tem feito sucesso, atraído artistas renomados e garantido espaço em premiações (foto: Fotos: Globoplay/Star+/Prime Video e Frank Ockenfels/NBC)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)