(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Conservatório UFMG cancela dois espetáculos de artistas com COVID-19

Rodrigo Borges e Bambulha não se apresentarão no fim de semana. 'Dá uma dor no coração, mas a gente tem de prezar a segurança', diz o professor Fernando Rocha


03/06/2022 16:12

Cantor Rodrigo Borges sorri e olha para a câmera
Rodrigo Borges faria homenagem ao Clube da Esquina (foto: Mary Lane Vaz/divulgação)

O Conservatório UFMG cancelou duas atrações da sua agenda neste fim de semana porque artistas contraíram COVID-19. Nesta sexta-feira (3/6), o cantor e compositor Rodrigo Borges apresentaria o especial em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. No sábado (4/6), não haverá a sessão do espetáculo infantil "A casa de bambu", com o grupo Bambulha.

Os cancelamentos ocorrem no momento em que aumentam as taxas de transmissão e infecção do coronavírus em Belo Horizonte. O Conservatório segue as diretrizes da Universidade Federal de Minas Gerais e da prefeitura da capital. O governo municipal voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados, como cinemas, teatros, salas de aula, elevadores e escritórios.

O professor Fernando Rocha, diretor do Conservatório, diz que esses dois casos não foram os primeiros com os quais teve de lidar após a reabertura ao público. Em abril, um integrante do grupo Sarandeiros testou positivo, mas como o corpo de dança tem elenco numeroso, ele foi substituído a tempo. Porém, esse não foi o caso tanto de Rodrigo Borges quando do artista do grupo Bambulha.


O espetáculo infantil foi remarcado para 2 de julho. O Conservatório negocia com Borges novo dia para seu espetáculo. De acordo com Fernando Rocha, nenhum dos casos é grave.

O professor lembra que isso se deve à vacinação e defende o respeito aos protocolos de distanciamento social. "Obviamente, a gente fica triste, pois ficamos tanto tempo sem ter eventos e quando voltamos há esses casos. Não podemos nos descuidar. Dá uma dor no coração, mas a gente tem de prezar a segurança. Saúde em primeiro lugar", afirma o professor.

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)