(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GIRO POR BH

Quintal da Play, o bar em BH que reúne atrações para adultos e crianças

No Padre Eustáquio, bar tem boa música, cozinhas diversas no mesmo espaço e até casa na árvore e parede para escalada para a criançada


27/05/2022 16:34 - atualizado 27/05/2022 21:16

Ver galeria . 10 Fotos Tem espaço para conversar longe da barulho do salão e do palcoIracema Amaral/EM/D.A Press
Tem espaço para conversar longe da barulho do salão e do palco (foto: Iracema Amaral/EM/D.A Press )
Na capital dos bares e butecos, a pandemia provocou o fechamento de 3,5 mil dos 12 mil estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, conforme balanço da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG).

Em contrapartida, com o arrefecimento da pandemia oferecida pela vacinação em massa, os tempos bicudos para o setor parecem ter ficado para trás. Um giro pela noite belo-horizontina revela não só os sobreviventes desse holocausto pandêmico, mas também a abertura de novos bares e restaurantes na cidade.

Nesta semana, a reportagem do Estado de Minas esteve em um desses novos bares que estão bombando na capital. O Quintal da Play, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste, surge nesse novo cenário pós-pandemia, porém, com um formato diferente do tradicional.

A começar da sua origem. Uma casa herdada que serviu para que primos e amigos fizessem do local um lugar para ensaio de uma banda e encontros muitas vezes diários, regados a boa bebida e petiscos também em padrão ouro na escala gourmet.

O "negócio" deu tão certo que daí para abrir ao público, em geral, foi um passo. Largo, é verdade, segundo um dos sócios do negócio, Diogo kfoury Coutinho, responsável pela ideia e execução do projeto, que demandou investimentos para adequar o espaço aos diversos parceiros.

Economia Sustentável


O conceito do Quintal da Play envolve trabalho colaborativo e cooperativo, além da sustentabilidade ambiental, com inovações do tipo captação de água de chuva e uso inteligente da energia.

No Quinta Play encontram-se cozinhas diversas, de petiscos a caldos, refeições e pratos típicos; uma área de lazer para a criançada, com direito a casa na árvore e parede de escalada.

Num outro espaço, o caminho das árvores leva a um pequeno empório, com quitutes, doces, queijos, pimentas e muitas outras iguarias que já correm o mundo pela boa fama dos mineiros nas gulodices da boa mesa.

Música de boa qualidade


Não bastasse, ainda tem palco para shows, que podem ser assistidos ao vivo ou por áudio instalado por toda a casa, que conta também com aparelhos de TV para transmissão.

E é música para os amantes da boa música. No dia que a reportagem esteve no Quintal da Play, a casa estava sediando atrações XIV BH Soul Blues Festival.

Além dos espaços ao ar livre, tem também área interna, muito aconchegante.

Chopp gelado e comida boa


Não tem erro: chopp gelado, petiscos deliciosos e pratos apetitosos, que servem o cliente também no horário de almoço e jantar. Os preços são adequados a qualidade excelente e também pela presteza e cordialidade do atendimento de garçons e garçonetes.

Portanto, fica a dica de um bom passeio pela noite de BH, que pode ser feito também durante o dia. O giro pela capital fica por aqui. O EM volta com mais sugestões de diversão e arte nesses tesouros abrigados em vários bairros da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)