(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Série 'Cavaleiro da Lua' revela o lado sombrio (e adulto) da Marvel

Oscar Isaac vive o protagonista com transtorno dissociativo de identidade, que se desdobra em pacato funcionário de museu, ex-mercenário e deus egípcio


06/04/2022 04:00 - atualizado 06/04/2022 13:32

Ator Oscar Isaac sorri no lançamento da série 'Cavaleiro da Lua', em Los Angeles
Oscar Isaac no lançamento de "Cavaleiro da Lua" no Teatro El Capitan, em Los Angeles, em março deste ano (foto: Valerie Macon/AFP)

Depois de integrar o elenco de “Duna”, que levou seis estatuetas do Oscar, o ator guatemalteco Oscar Isaac protagoniza a série “Cavaleiro da Lua”, em cartaz na plataforma Disney+.

A nova atração do Universo Cinematográfico Marvel traz Steven Grant, personagem de Oscar Isaac,  simpático e atrapalhado vendedor da loja de lembrancinhas de um museu britânico, às voltas com o transtorno dissociativo de identidade. Tem várias personas e divide seu corpo com Marc Spector, ex-mercenário, e o deus egípcio Khonshu.

Grant dorme com uma corrente amarrada à perna e a casa lacrada para evitar sair pela cidade durante crises de sonambulismo. Ele participa do embate violento entre divindades. Uma delas sob a personalidade de Arthur Harrow (Ethan Hawke), sujeito carismático e populista.
 
 
No primeiro episódio, já se percebe o tom adulto e sombrio que a Marvel imprime à série, em contraposição ao clima de comédia de outras de suas produções recentes.

Boa parte disso se deve à interpretação de Oscar Isaac, que dá vida a vários personagens em um só, com direito a diferentes tons de voz para cada uma de suas personas.

Personagem Cavaleiro da Lua com capacete, máscara e capa
Cavaleiro da Lua, herói e anti-herói das HQs, chega ao universo das séries (foto: Marvel/divulgação)


Em entrevistas, o ator Ethan Hawke tem ressaltado o dualismo dos personagens diante da complexidade do mundo – Spector, por exemplo, é herói e vilão.

O elenco conta também com Gaspard Ulliel, morto em um acidente de esqui em janeiro deste ano, ocorrido após o término das filmagens. O ator francês faz o papel do Homem da Meia-Noite,  antagonista do anti-herói da Marvel.

* Estagiário sob supervisão  da editora-assistente Ângela Faria

CAVALEIRO DA LUA

Direção de Mohamed Diab. Seis episódios exibidos às quartas-feiras, na plataforma Disney+.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)