Miley Cyrus chora

Miley Cyrus se emociona ao dedicar "Angels Like You" a Taylor Hawkins

Natasha Werneck/EM/D.A/Press

A morte do baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters
, marcou a segunda noite do festival Lollapalooza, neste sábado (26/3), com muita emoção. Uma das principais atrações de hoje, a cantora Miley Cyrus, dedicou o show ao artista e chorou antes de uma de suas músicas relembrando o amigo.

Segundo Miley, quando seu avião foi atingido por um raio durante viagem da Colômbia para o Paraguai, o baterista já estava no país e foi uma das primeiras pessoas que entrou em contato.

"Eu quero enviar meus sentimentos mais sinceros para a família Hawkins e Foo Fighters", declarou a cantora. "Tivemos uma experiência muito terrível. Estávamos voando para um dos outros festivais e nosso avião foi atingido por um raio e tivemos que fazer um pouso de emergência e a primeira pessoa que eu liguei foi Taylor. Ele já estava no festival e seria a hora que eu veria meu amigo, mas não vi", lamentou.
Em seguida, ela dedicou "Angels Like You" ao músico. O palco Budweiser foi todo iluminado pela lanterna dos celulares do público enquanto Miley tentava cantar, interrompida várias vezes pelo choro.



Além dela, mais cedo, Alessia Cara também se emocionou durante a apresentação no palco Adidas. Enquanto as lágrimas caiam, a cantora fez uma reflexão: "Estamos todos absolutamente devastados e enviamos todo nosso amor à família, amigos e fãs. É uma perda muito pesada para a comunidade da música e para o mundo no geral. É incrível ver como a arte conecta as pessoas e como seu propósito na terra é tão importante. Isso me fez pensar sobre a vida e como é maluca e curta. Sei que alguns dias podem ser muito difíceis, eu tenho minhas próprias lutas e sei que todos vocês também, todos já passaram pela tristeza e dor. Algumas vezes a vida é tão difícil que você não quer viver nela mais, eu entendo, mas, ao mesmo tempo temos que continuar vivendo pelas pessoas que não podem mais. Temos que continuar e lembrar disso mesmo que pareça que não teremos mais dias bons.", refletiu.

Emicida também foi uma das atrações deste sábado que prestou homenagem ao baterista. "Nossos corações ficaram partidos porque acredito que todos nós, de alguma maneira, admiramos o Foo Fighters pra car*lho, pela música, pela energia, pela história, pela capacidade. Nesse momento, queria emanar daqui as melhores energias pra família do nosso irmão que infelizmente nos deixou ontem", disse o rapper.

A banda Foo Fighters encerraria o Lollapalooza 2022, mas foi necessário realizar ajustes devido à perda. Planet Hemp e Emicida convidam DJ Nyack, DJ KL Jay, Criolo, Bivolt, Drink Barbosa e Rael para uma homenagem à Taylor Hawkins.