(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Tom Cruise será o 'astro-propaganda' de 'Top Gun 2' em Cannes

Em 18 de maio, ator vai apresentar a sequência do blockbuster no festival francês. Longa estreia em 25 de maio nas salas da França, antes do resto do mundo


19/03/2022 04:00 - atualizado 19/03/2022 02:37

Atores Tom Cruise e Jennifer Connely estão numa moto, em cena de Top Gun: Maverick
Tom Cruise e Jennifer Connelly em "Top Gun: Maverick" (foto: Paramount/divulgação)
 
Em 18 de maio, o ator americano Tom Cruise apresentará a sequência de “Top Gun”, um dos maiores sucessos do cinema na década de 1980, na 75ª edição do Festival de Cannes.

 
“Tom Cruise volta a Cannes com 'Top Gun: Maverick'”, anunciou Thierry Frémaux, delegado-geral do festival, na quinta-feira passada.
 
No primeiro “Top Gun”(1986), Tom Cruise interpretou Pete “Maverick” Mitchell, jovem piloto da Força Aérea, impetuoso e um tanto cínico, que vivia uma história de amor como plano de fundo.

Aos 59 anos, o astro volta a comandar um supersônico com Val Kilmer, que foi seu parceiro há mais de 30 anos. Maverick, agora, é instrutor de jovens pilotos. O elenco conta também com Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Anthony Edwards, Lewis Pullman, Jay Ellis e Danny Ramirez.
 
Cannes prestará “homenagem particular” a Cruise e “ao rastro absolutamente único e singular que ele está deixando na história do cinema”, afirmou Thierry Frémaux.
 
O festival francês está marcado para o período de 17 a 28 de maio. O júri ainda não foi revelado, e a seleção oficial será anunciada em 14 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)