(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Orquestra Ouro Preto retoma projeto com estudantes

Comandados pelo maestro Rodrigo Toffolo, músicos se apresentarão para alunos de escolas públicas na atividade Orquestra nos Distritos


09/03/2022 04:00 - atualizado 09/03/2022 03:26

Jovens alunos tocam instrumentos de concerto, monitorados por músicos, em projeto da Orquestra Ouro Preto
Projeto apresenta instrumentos orquestrais a jovens e crianças (foto: Iris Zanetti/divulgação)

Sob a batuta do maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto retoma as atividades do projeto Orquestra nos Distritos, a partir desta quarta (9/3), com programação que segue até sexta-feira (11/3).

Apresentando clássicos de seu repertório para alunos de escolas públicas das cidades de Santa Rita de Ouro Preto e Ouro Preto, a atividade vai beneficiar 1.300 estudantes com o objetivo de democratizar o acesso à música de concerto.

As apresentações seguem em formato de concerto didático, possibilitando ao público a compreensão e até mesmo a experimentação da vivência de fazer parte de uma orquestra.

O projeto ainda visa permitir que crianças de escolas públicas tenham contato próximo com os instrumentos da orquestra, com as partituras e todo o universo que cerca a música de concerto. Além disso, os alunos são presenteados com um exemplar do livro “Bia e a máquina do tempo”, de autoria de  Rodrigo Toffolo. A publicação, voltada para o público infantojuvenil, apresenta conteúdos musicais importantes de forma leve e divertida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)