(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Longa com Ana Paula Arósio está entre as estreias da semana em BH

Filmado ao longo de 20 anos, "Primavera" entra em cartaz no UNA Cine Belas Artes, a partir desta desta quinta-feira (17/2). Outros cinco longas chegam à telona


17/02/2022 04:00 - atualizado 17/02/2022 02:00

De blusa de manga comprida branca e saia azulada, Ana Paula Arósio, cercada de atores, faz cara de espanto em cena do filme Primavera
Ana Paula Arósio em cena do longa de Carlos Porto de Andrade Jr. (foto: Helena Cunha Bueno/Divulgação)

Além das estreias do longa-metragem brasileiro “A jaula”, de João Wainer, e do indicado ao Oscar “Licorice Pizza”, de Paul Thomas Anderson, o circuito de salas belo-horizontino registra nesta quinta-feira (17/2) o lançamento de outros três filmes inéditos e uma pré-estreia. 

"Uncharted – Fora do mapa" chega às salas dos complexos das redes Cineart, Cinemark, Cinépolis e Cinesercla, com a expectativa de atrair um grande público, sobretudo pelo fato de ter à frente do elenco Tom Holland, que acaba de fazer estrondoso sucesso em "Homem-Aranha: Sem volta para casa''. 

O longa de ação é baseado no jogo de videogame homônimo, lançado em 2007. Nathan Drake (Holland) é um bartender que decide partir em busca de El Dorado, cidade sul-americana que é praticamente um depósito de ouro. Anunciado em 2009, o filme só saiu do papel agora, e tem também Mark Wahlberg e Antonio Banderas no elenco. 

O drama "Sempre em frente", de Mike Mills (“Toda forma de amor”, “Mulheres do século 20”), encerra a chamada trilogia do luto do diretor estadunidense. Rodado em preto e branco, o longa aborda a história da reaproximação de um tio (Joaquin Phoenix) e seu sobrinho (Woody Norman), quando passam a conviver rotineiramente. "Sempre em frente" está em cartaz no UNA Cine Belas Artes e em salas das redes Cineart, Cinemark e Cinépolis.



Com uma sessão diária (Sala 3, 18h10) no UNA Cine Belas Artes, estreia o longa nacional “Primavera”, de Carlos Porto de Andrade Jr., que tem Ana Paula Arósio, Marília Gabriela, Ruth de Souza (1921-2019) e Ruth Escobar (1935-2017) no elenco. Definido por seu diretor como um projeto pessoal, o título foi filmado ao longo de 20 anos e tematiza a história de uma família a partir da chegada de um imigrante inglês ao Brasil, no século 18. 

As memórias e os segredos que envolvem gerações dessa família são revelados por um pai ao seu filho, no momento em que está morrendo. A partir daí, dá-se uma colagem de fragmentos da trajetória familiar. 

A opção para a criançada é a pré-estreia de "Coração de fogo", animação dos mesmos criadores de "A bailarina" (2016). Na trama, uma menina se disfarça de menino para realizar o sonho de ser bombeira, assim como seu pai, que passa a desconfiar da semelhança entre a filha e seu novo brigadista.

Por fim, o longa sino-butanês "A felicidade das pequenas coisas", de  Pawo Choyning Dorji, um dos cinco concorrentes ao Oscar de melhor filme internacional, amplia seu circuito. O filme, que estava em cartaz apenas no UNA Cine Belas Artes, agora passa a ser exibido também no Cineart Ponteio. 

A história gira em torno de um jovem professor que ambiciona se mudar para a Austrália e tornar-se cantor. No entanto, ele é designado para assumir uma escola infantil num dos lugares mais isolados do planeta, na fronteira de seu país com o Tibete. Lá, ele muda sua percepção acerca da simplicidade da vida. 

* Estagiário sob a supervisão da editora Silvana Arantes
 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)