
A exposição ficará aberta de segunda a sexta, durante o horário comercial. As obras de arte são compostas por trabalhos de cerâmica, esculturas em papel, pinturas em tela, desenhos e também fotografias (veja imagens das peças aqui).
O presidente da AFA, Ionei José Dutra, conta que a ideia da academia surgiu durante a pandemia, quando um grupo de amigos se reuniu para conversar sobre a produção artística frutalense.

Ao final do bate-papo, ficou definido que seria fundada uma academia nos modelos das academias Brasileira e Frutalense de Letras.
“Ainda em 2021, a academia foi devidamente fundada e formalizada, sendo criadas 30 cadeiras que levam o nome de artistas frutalenses, da região e alguns de renome nacional. Atualmente, apenas 13 dessas cadeiras estão ocupadas, mas em breve serão abertos editais para que novos artistas passem a fazer parte da AFA”, informou Ionei Dutra.
Perpetuar artistas frutalenses
Ainda segundo o presidente da AFA, o grande objetivo da nova academia de Frutal é promover um resgate histórico dos artistas homenageados com os nomes das cadeiras. “Além disso, quem participa da AFA vai ficando marcado na história e não cai no esquecimento”, destaca.
