(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE VOLTA

Remodelado, Teatro Redenção será reaberto após 35 anos em Sete Lagoas

Fechado em 1986, o teatro foi totalmente reformado e transformado em espaço multiuso, podendo receber diversas atrações


22/12/2021 11:55 - atualizado 22/12/2021 11:57

Com uma área interna de 275 metros quadrados, o teatro foi completamente reformado e transformado em espaço multiuso
Com uma área interna de 275 metros quadrados, o teatro foi completamente reformado e transformado em espaço multiuso (foto: Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM))
Os moradores e os visitantes de Sete Lagoas, na Região Central do estado, terão uma nova opção de entretenimento e cultura. Nesta quarta-feira (22/12), o Teatro Redenção será reaberto com a apresentação da 1ª Cantata de Natal. O espaço cultural, inaugurado em 1901, ficou fechado por 35 anos.

O evento será às 19h e terá restrição de público, ainda devido aos cuidados com o COVID-19, e por isso os convites já estão esgotados.

As apresentações da noite começam com os bailarinos do Expressar Studio de Dança. Logo após, o Coral Santa Cecília, o mais antigo da cidade, que completa 100 anos em 2022, fará sua primeira apresentação sob o comando do Maestro Saúva.

Unindo gerações, o Coral Dom Silvério, primeiro coral infanto-juvenil de Sete Lagoas e uma das primeiras instituições artísticas da cidade, se apresenta em seguida, com peças natalinas.

E fechando a noite, o Teatro Redenção receberá um número especial com um quarteto de músicos da primeira Orquestra Jovem de Sete Lagoas, sob a regência do Maestro Ivison Máximo.

Com a 1ª Cantata de Natal, o Teatro Redenção inicia a programação para o ano de 2022, na expectativa de muitos outros eventos.

O espaço cultural está localizado na Rua Monsenhor Messias, 339, no Centro de cidade.
 
Teatro Redenção

Nos seus 117 anos de existência, o imóvel passou por diversas alterações e foi, além de teatro, sede do poder municipal, entre 1920 e 1959
Nos seus 117 anos de existência, o imóvel passou por diversas alterações e foi, além de teatro, sede do poder municipal, entre 1920 e 1959 (foto: Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM))

Com uma área interna de 275 metros quadrados, o teatro foi completamente reformado e transformado em espaço multiuso, apropriado para ser palco de palestras, apresentações musicais de pequeno porte, monólogos e exposições.

O espaço cultural começou a ser construído em 1885, mas foi aberto oficialmente em 1901. Nos seus 117 anos de existência, o imóvel passou por diversas alterações e foi, além de teatro, sede do poder municipal, entre 1920 e 1959.

Na década de 1960, o poder público transferiu o espaço para a então recém-criada Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM). Sua última utilização oficial foi a Escola de Música Lia Salgado, fechada em 1986.

De acordo com a administração, com a reabertura, o Teatro Redenção volta à sua vocação natural de ser um importante centro de cultura, ferramenta primordial para a transformação social de um povo e para o desenvolvimento regional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)