(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VARIEDADES

Cabaré das Divinas Tetas abre temporada na Funarte

Com ingressos a preços populares, público poderá assistir a um show de variedades transfeminista, que reúne números de circo, teatro e dança


18/11/2021 04:00 - atualizado 18/11/2021 07:50

Artistas do Cabaré das Divinas Tetas dançam no palco
Espetáculo debate gênero, maternidade, sexualidade e transfeminismos (foto: Island Records/divulgação)
O Cabaré das Divinas Tetas – plataforma de criação fundada por palhaças e drags de diversos coletivos de Belo Horizonte, que têm em comum a pesquisa das comicidades femininas – faz temporada na
Funarte-MG nesta sexta-feira (19/11), às 19h30, sábado (20/11), às 19h, e domingo (21/11), às 18h.

Os shows transfeministas de variedades reúnem números de circo, teatro e dança. Em cena, palhaças e drags do cabaré se encontram com mulheres cis, trans, pessoas não binárias e LGBTQIAP+ dos coletivos Calcinha de Palhaça, Academia Transliterária, Bacurinhas e Coletivo Manas, para debater gênero, maternidade, sexualidade e transfeminismos.

Dagmar Bedê, uma das fundadoras do Cabaré das Divinas Tetas, explica que a mulher palhaça que assume o protagonismo no picadeiro ganhou força com o surgimento das escolas de circo, nos anos 1980. “Mas o caminho ainda é longo e tortuoso, trilhado exclusivamente por homens há centenas de anos, em uma sociedade machista e patriarcal.

As mulheres, aos poucos, vão se apropriando desse discurso e começam a surgir não só palhaças, mas grupos delas, festivais, encontros e, por que não, cabarés?”, questiona.  Ingressos a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) pelo site Sympla ou na bilheteria do teatro. A Funarte-MG fica na Rua Januária, 68, Centro. Pessoas trans, travestis e não-binárias não pagam entrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)