(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA

1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba começa nesta sexta-feira

O evento visa fomentar a economia dos setores de eventos, bares e restaurantes da cidade, que foram diretamente impactados pela pandemia


27/10/2021 20:34 - atualizado 03/12/2021 17:41

Sandra de Sá e Wilson Sideral
Os shows de Sandra de Sá e Wilson Sideral vão marcar o encerramento do evento (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Uberaba vai respirar cultura novamente. Começa nesta sexta-feira (29/10) o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que promete espalhar descontração e atrações pela cidade do Triângulo até o dia 28 de novembro. Entre os shows, estão previstas as apresentações de Sandra de Sá e Wilson Sideral no encerramento, no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá.
 
O espaço, inclusive, vai receber shows de vários shows de artistas locais. Além de estimular os setores de eventos, bares e restaurantes da cidade, os organizadores do evento destacam que o festival tem o objetivo de reunir gastronomia, através de um concurso de pratos, e apresentações artísticas e culturais nos bares e restaurantes. 
 

Atrações 

 
Ao todo, 20 restaurantes concorrerão no festival gastronômico e mais de 80 bandas se apresentarão durante todo o período do Festival. “Os estabelecimentos participantes inscreveram pratos, todos produzidos com carne e leite zebu, que concorrerão ao título de melhor prato", inicia publicação da prefeitura, parceira do evento.
 
"Os clientes que frequentarem os estabelecimentos participantes e consumirem os pratos inscritos na iniciativa poderão votar em seu prato preferido e concorrer a brindes e vouchers. A votação nos pratos concorrentes termina no dia 24 de novembro e os finalistas serão anunciados no dia 28, no encerramento do festival”, complementa.
 
A premiação ao chef e restaurante vencedor, ainda surpresa, será entregue na primeira quinzena de dezembro, durante o Natal no Parque Fernando Costa. 
 
Todas as informações estarão disponíveis no site do evento e na página no Instagram (clique aqui) amanhã (28/10), logo após um evento promocional para parceiros e convidados. 
 

Esperança

 
O idealizador do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, o gerente do Sebrae Minas - Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, destaca que a iniciativa nasceu a fim de contribuir com os setores de eventos, bares e restaurantes que tiveram um impacto economicamente negativo muito significativo após a chegada da pandemia.
 
“Eles foram os primeiros a fechar e os últimos a abrir. Nós viemos monitorando tudo isso, desde o início da pandemia, sempre pensando em como gerar oportunidades para esse setor e como contribuir de alguma forma", inicia Brito.

"Com o avanço da vacinação e as flexibilizações dos protocolos, vimos o festival como uma iniciativa que conectaria todos e seria uma excelente oportunidade de retomada. Então, chamamos os parceiros, Aciu, prefeitura, entre outros, e construímos esse projeto, que será lançado amanhã oficialmente”, explica o idealizador.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Uberaba (Sinhores), Fred Masson, que também faz parte da organização do evento, o objetivo é que o evento se torne referência não só para Uberaba, mas também para a região, movimentando o setor do turismo, gastronomia e entretenimento.

O presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), Pablo Carvalho, considerou que o festival é uma vitória para o setor. “Este será o evento que marcará o início de um novo tempo, com certeza. E o primeiro de muitos festivais”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)